Por: Alexandre Cardoso

O tema “viagem no tempo”, há muito tem intrigado a humanidade. Existem diversos relatos de viajante do tempo: livros e filmes que abordam esse tema.

H.G Wells escreveu, em 2.010, o livro “A Máquina do Tempo”, que apresenta a jornada de um cientista inglês a um mundo futuro onde uma das regras é não alterar os acontecimentos.

A Bem Mais Mulher, escolheu 5 filmes que falam sobre viagens no tempo onde nossos personagens viajam ao passado e futuro, podendo ou não alterar os acontecimentos e vivenciado experiências que mexem com o nosso imaginário.

Pegue a pipoca e deixe a imaginação fluir:

1-De volta para o futuro (Back to the Future) 1985

De volta para o futuro é um daqueles filmes que você pode assistir 20 vezes que sempre vai encontrar um detalhe novo. A franquia obteve grande sucesso sendo lançadas mais duas continuações Back to the Future II & III.

Sinopse:

Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

2-Fonte da Vida ((The Fountain) 2006

“A Fonte da Vida” é um filme que te deixa intrigado do início ao fim uma linda história de amor. Você tem que ficar atento aos detalhes para poder entender a história. Fala sobre amor, vida e imortalidade. O filme demorou 5 anos entre a pré-produção e produção, um dos seus pontos fortes é a trilha sonora.

Sinopse:

Homem viaja através do tempo em busca da imortalidade e para salvar o amor de sua vida. Como um conquistador do século 16, Tomas procura a lendária fonte da juventude. Na atualidade, como cientista, ele luta desesperadamente para encontrar a cura do câncer que está matando a sua mulher. Finalmente, no século 26, como um astronauta, Tom começa a descobrir os mistérios da vida, amor e morte.

3- Loucuras da Idade média (Black Knight) 2001

Uma comédia típica de sessão da tarde, mais com uma atuação muito engraçada de Martin Lawrencee. Com cenas e enredo interessante, Loucuras da Idade Média é um filme para dar boas risadas.

Sinopse:

Jamal, um empregado do parque de diversões Mundo Medieval, sofre uma pancada na cabeça e acorda no século 14, na Inglaterra. Ele encontra camponeses, arqueiros, um gigante e mostra às pessoas alguns movimentos de dança moderna. Jamal se junta com uma camponesa e um ex-cavaleiro que estão determinados a derrubar o malvado rei Leo e sua mão direita, Sir Knolte.

4- Looper assassinos do futuro (Looper) 2012

Looper com certeza é um dos filmes mais bem produzidos e elaborados sobre viagem no tempo. A pergunta é: Como você estará e o que você fará daqui a 30 anos?

O enredo do filme te prende no sofá do início ao fim. Com uma atuação impecável de Gordon Levitt, em um dos papéis principais e Bruce Willis com o olhar canastrão de sempre.

Sinopse:

Ano 2074. Os assassinatos estão proibidos e algumas pessoas são enviadas ao passado clandestinamente para que sejam executadas por assassinos de aluguel conhecidos como “Loopers”. Joe é um deles e está prestes a ter um novo alvo: ele mesmo.

5-A Maquina do Tempo (The Time Machine) 2002

Evidente que não poderia faltar em nossa lista esse clássico “A Maquina do Tempo” é literalmente o filme que mais se adapta ao tema Viagem no tempo.

O filme prende a sua atenção do início ao fim com uma história bem elaborada em um aspecto geral de fácil entendimento. O filme trás uma pergunta central: E se pudéssemos alterar o passado conseguiríamos consertar os nossos erros e fazer diferente?

Sinopse

Alexander Hartlegen (Guy Pearce) é um cientista que acredita piamente que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma (Sienna Guillory) ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo. Só que, ao testá-la, Alexander viaja mais de 800 mil anos rumo ao futuro, onde encontra o planeta Terra sendo dominado por duas raças distintas: os Morlock e os Eloi.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS