Os assuntos psicológicos, psicanalíticos e psiquiátricos estão presentes em todas as relações e situações onde existam pessoas.

Entretanto, algumas séries tornam-se ainda mais intensas nesse quesito, trazendo questões pela visão profissional, com diferentes tipos de abordagem e a teoria saltando na tela de uma forma simplesmente incrível.

Assim, sabendo que muitas pessoas se interessam pelas mais diversas características da mente humana, Trazemos pra você uma lista com 5 séries incríveis para quem se interessa por psicologia e afins. Confira:



1- Em Terapia (2008)

Título original: “In Treatment”

Um psicanalista, cinco casos, uma sessão por noite. Baseada em uma série de sucesso da TV israelense, foi exibida em 43 episódios na HBO americana. Na série, o psicanalista Paul Weston (Gabriel Byrne) tem pacientes a semana toda, e quando chega sexta-feira é a sua vez de encarar o divã. Com o passar do tempo Weston ficou um pouco intolerante e suas reações podem vir a afetar a sua carreira.

2- Web Therapy (2008)

A série Web Therapy acompanha a história de Fiona Wallice (Lisa Kudrow), uma terapeuta que usa a internet como meio para tratar seus pacientes. Diferente das sessões tradicionais de 50 minutos, ela acredita que apenas 3 minutos são suficientes para tratar alguém de forma eficaz, já que o paciente foca naquilo que é importante. Mas, no fim das contas, ela sempre acaba falando dos seus próprios assuntos, sem deixar que os pacientes realmente falem sobre os problemas que os afligem e perdendo algumas noções de psicologia social.

3- Mentes Criminosas (2005)

Título original: “Criminal Minds”

Quando não existem mais provas para investigar uma sequência de crimes, o FBI aciona rapidamente a Unidade de Análise Comportamental, em Washington. Conforme vão descobrindo as motivações e a identidade dos criminosos, cada membro da equipe contribuiu com suas experiências para o caso, conseguindo assim fechar o cerco das investigações.

4-. Lie to Me (2009)

Uma fantástica série que aborda o tema da verdade da mentira. Inspirada no caso real do Dr. Paul Elkman, acompanha a história de Dr. Cal Lightman (Tim Roth), um homem capaz de detectar, a partir dos gestos e expressões faciais, quando uma pessoa está mentindo. Ele e sua equipe de peritos prestam assistência a várias entidades governamentais e policiais nos seus mais difíceis e complicados casos



5- Dexter


(Atualmente fora do catálogo Netflix)

“Baseada na obra de Jeff Lindsay, “Darkly Dreaming Dexter”, a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami.

Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã e companheiros de trabalho.” Minha Série

A série Dexter tem uma fórmula e os capitulos giram em torno dela. É necessário ter estômago para acompanhar o comportamento de assassinato e esquartejamento que ele realiza com as vítimas. Para o espectador a maior riqueza está em ver com clareza como o funcionamento cerebral e julgamento moral de um sociopata é diferente. A pegada hollywoodiana, muitas vezes, nos leva a sentir empatia com relação ao personagem- fato, porém, questionável.

Quem assiste tem seus valores morais colocados em cheque o tempo todo

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS