Existem algumas situações e sentimentos que nos marcam para sempre.
A seguir uma lista de 7 filmes que mostram justamente esses momentos que nos fazem ter sentimentos que com certeza causam empatia em quem assiste.

Vamos a lista dos 7…

1-A Lista de Schindler 1993

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica.

O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

2-Até o último homem 2017

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

3-Para Sempre Alice 2014

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

4- Philomena (2017)

rlanda, 1952. Após ficar grávida fora do casamento, Philomena é mandada para um convento. Lá ela tem seu filho, mas convive pouco tempo com ele, já que é obrigada a entregá-lo para adoção. A criança é adotada por um casal americano, e, durante 50 anos, Philomena busca incansavelmente pelo filho, com a ajuda do jornalista Martin. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

5-Preto e Branco 2014

Elliot é um avô que cria sua neta Eloise após a trágica morte da mãe da criança. Os problemas começam quando Rowena, a avó paterna da menina, exige a custódia de Eloise e começa uma disputa entre as duas famílias.

6-Little Boy 2015

O pequeno Pepper tem uma forte ligação com o pai, que precisa ir para a guerra. A situação deixa o pequeno garoto de sete anos desolado e, disposto a trazer o pai de volta da guerra, começa a seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver.

7-Lion: uma jornada para casa 2016

Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

TEXTO DEAlexandre Cardoso
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS