Traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais mulher
Fonte:Relrules

Leve seu relacionamento para o próximo nível!

Pense em seu relacionamento como um corpo humano. Feito? Certo, ótimo. Agora, todos sabemos que um corpo humano requer muita nutrição e exercício para que ele esteja se apresentando no auge. É o mesmo com os relacionamentos. 

Você deve constantemente alimentar seu relacionamento com pensamentos e vibrações saudáveis ​​e, ao mesmo tempo, você e seu parceiro devem se envolver em exercícios regulares que fortalecem o amor um ao outro. 

Se você quiser ficar no topo do seu relacionamento e se certificar de que é saudável, que realmente tem o potencial de durar, então você precisa se envolver nessas atividades regularmente. Dê ao seu relacionamento uma dieta saudável com as dicas que estão listadas aqui, e você poderá se surpreender com os resultados.

Lembre-se de que o amor e as boas intenções nunca são suficientes em um relacionamento. É preciso que o empenho seja total e diário, portanto, não se recuse adispensar dedicação e energia nessa tarefa de melhorar a harmonia do seu relacionamento.

1. Volte para as raízes do relacionamento.

Não importa quão profundo você esteja no relacionamento, é sempre importante que você volte às suas raízes. Tente invocar aqueles sentimentos iniciais de amor e a intimidade que vocês costumavam ter um com o outro quando a chama de sua paixão era fresca e quente. Continuem fazendo tudo o que costumavam fazer quando queriam ganhar o afeto e carinho um do outro. 

2. Não tenha medo de pedir o que deseja no relacionamento.

Você não precisa reprimir seus desejos ou necessidades no relacionamento apenas porque está com vergonha ou tímido. Você não precisa se preocupar em parecer tão exigente no relacionamento. 

Se você suprimir suas necessidades, então você só se tornará infeliz e trará problemas para sua relação. É sempre melhor ser honesto e seu parceiro irá apreciá-lo mais pela abertura. 

3. Saiba tudo o que há para saber sobre o seu parceiro. 

Nunca deixe de aprender um com o outro. Os seres humanos são criaturas complexas que estão constantemente evoluindo e mudando. É por isso que o seu trabalho nunca vai terminar . Você deve fazer um esforço constante todos os dias para saber mais sobre quem realmente é o seu parceiro como pessoa. 

4. Seja mais específico em suas consultas sobre o outro.

Não recorra a perguntas vagas e tradicionais como "Como foi seu dia?" Ou "Você se divertiu?" Sempre que quiser que seu parceiro se abra. Tente empregar uma abordagem mais específica com seu questionamento. 

Pergunte sobre detalhes muito específicos sobre o dia do seu parceiro para obter uma resposta mais concreta e colorida. 

5. Desenvolva uma tradição que o aproxime um do outro.

Enquanto você não quer que seu relacionamento seja uma rotina chata, algumas formas de estabilidade sempre será uma coisa boa. Pense em uma tradição divertida e criativa que você e seu parceiro possam fazer de forma consistente.

Tem que ser uma atividade que realmente o aproxima um do outro e que pode suportar o teste do tempo. Ter essa
coisa especial que apenas vocês dois compartilham podem realmente fortalecer seus vínculos como um casal.

6. Não subestime a importância do sexo.

O sexo é importante em todos os relacionamentos modernos. O sexo tem o poder de fortalecer as chamas da paixão em um relacionamento como nada mais pode. 

Inove, pesquise sobre outras formas de incrementar o sexo de vocês, saia da mesmice.  Pense nisso como uma manifestação saudável do amor que você compartilha um com o outro.

7. Seja criativo com sua vivência a dois.

Seja criativo com o tempo que você passar um com o outro em geral.  Faça algumas aventuras juntos. Vá em férias para um lugar distante, que nenhum de vocês conhece. 

Faça uma atividade desportiva ou simplesmente frequente lugares que não costumam frequentar.  Já pensou num jantar à luz de vela, em casa? Pode parecer bobo e até engraçado, mas tenha certeza que vocês vão se divertir muito com a situação. Mas não programe isso, apenas crie a situação meio que de surpresa.

8. Resolva todos os conflitos rapidamente.

Não deixe que eles permaneçam. Não vá para a cama com raiva um do outro. Sempre que os dois estão brigados por algum desentendimento, lide com eles de frente. 

Se você não pode concordar, pelo menos encontre uma maneira que ambos possam entender de onde o outro está vindo e encontrar a paz a esse respeito. Às vezes não querer ter a razão é a forma mais rápida de encerrar uma briga. O outro sabe que você está com a razão, apenas não quer dá o braço
a torcer.

9. Procure sempre um lugar comum.

Às vezes, quando você está muito ocupado vivendo sua vida individual, pode acontecer de você negligenciar o seu relacionamento.  A relação é responsabilidade dos dois e deve ser preocupação de ambos e não apenas de um. Viver em lugar comum significa dá atenção e prioridade às coisas do casal.

Quando você fez a opção de levar uma vida a dois,
seguramente se dispôs a colocar sua individualidade em segundo plano, e o seu parceiro deve pensar e agir da mesma forma. O casamento não anula a sua individualidade. Com inteligência dá para conduzir as duas coisas sem uma atropelar a outra.

10. Desculpe sempre que necessário.

Seja humilde e peça desculpa sempre que você estiver errada. Não deixe o orgulho entrar no caminho de uma coisa boa. Desculpe-se, aprenda com seus erros e continue em frente.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS