Muitas vezes nos sentimos cansados e desanimados diante dos problemas da vida. O cinema é capaz de renovar as nossas forças, trazendo-nos grandes reflexões motivacionais.

Então, se você estiver à caça filmes cheios de lições de vida e histórias motivadoras para assistir, o seu lugar é aqui.

Foram selecionados, na Netflix, as histórias mais inspiradoras sobre saúde física e mental que darão a você uma outra visão do mundo.

Confira e aproveite:

1. Teoria de Tudo (2014)

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme retrata a luta dele contra uma doença motora degenerativa, que foi descoberta quando ele tinha apenas 21 anos, e como, apesar desses percalços, Stephen conseguiu se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. Além disso, o filme conta sobre seu amor incondicional pela esposa, que esteve presente em todos os momentos.

2. A Cura (1995)

Um menino ultrapassa a barreira do preconceito e fica muito amigo de um soropositivo. Quando os dois garotos ficam sabendo que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da Aids, eles decidem que tentarão chegar até ele.

3. Para sempre Alice (2014)

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, ao poucos começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Nova Iorque, e quando ela é diagnosticada com Alzheimer mudando completamente sua vida.

4. O escafandro e a borboleta (2007)

Aos 43 anos, Jean-Dominique Bauby, editor da revista Elle, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Ao acordar 20 anos depois, ele descobriu que havia perdido a capacidade de se movimentar e de falar, sua única forma de comunicação era atrás do olho esquerdo. No entanto, Bauby se recusou a aceitar seu destino e aprendeu a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. E assim conseguiu, escrever um livro de memórias.

5. Unidas pela vida (2013)

Quando Annie Parker descobre que está com câncer, mesma doença que provocou a morte de sua mãe e de sua irmã, ela perde o controle, e sua vida se torna um caos. Decidida a não desistir, ela conta com a ajuda de uma pesquisadora que está tentando provar que o câncer pode ser genético. Recheado de emoções e descobertas, o filme é uma grande inspiração.

6. Intocáveis (2011)

Após sofrer um grave acidente e fica tetraplégico, um milionário decide contratar um jovem problemático que nunca teve a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, mudando a vida de ambos.

7. Tempo de despertar (1990)

Retratado nos anos 60, o filme conta a história de Malcolm Sayer, um neurologista que trabalha em hospital psiquiátrico, onde os pacientes aparentemente estão catatônicos. Contudo, ele acredita que o estado dessas pessoas poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, então o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

8. Resistance (2015)

Quando as doenças começam a ficar mais inteligentes que os médicos, é hora de ataca-las por uma outro ângulo. Este documentário explora o declínio na eficácia dos antibióticos e o recente e alarmante aumento de micróbios resistentes às drogas, os chamados “superbugs”.

9. Alive Inside (2014)

Quando a mente se deteriora, a alma dança. A ciência mostra como a música certa pode resgatar memórias perdidas. O documentário tem o objetivo de demonstrar a capacidade que a música tem de auxiliar a combater a perda de memória, restaurando a identidade de pessoas depressivas ou com problemas de esquecimento. A filmagem conta com diversos relatos de americanos que testemunharam a diferença que a música proporciona, além de trazer depoimentos de especialistas sobre o assunto.

10. My Beautiful Broken Brain (2014)

Este documentário original da Netflix traz a história de Lotje Sodderland, que Depois de sofrer um derrame aos 34 anos e perder a fala, ela fez de sua recuperação um projeto, gravando frustrações e conquistas ao reaprender a falar, ler e escrever.

O site “Minha Vida” editou uma lista de 16 filmes, dentre os quais retiramos estes. Se quiser conhecer todos os filmes da lista original, basta  clicar AQUI.

TEXTO DEBeatriz Caetano
FONTEMinhavida
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS