Vasculhar o catálogo de filmes da NETFLIX é sempre uma grata surpresa. Tanto as suas próprias produções quanto os filmes que adiciona originários de outros estúdios, tudo é objeto de primorosa seleção.

Trouxemos aqui 10 dentre aqueles de que mais gostamos nos últimos tempos. Espero que gostem e também nos indiquem, nos comentários, filmes que propiciaram uma grande experiência a vocês.

1 – Selma: Uma Luta pela Igualdade (2014)

A história da luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto dos … uma campanha perigosa e aterrorizante que culminou na marcha épica de Selma a … Alabama, e que estimulou a opinião pública norte-americana e convenceu o presidente Johnson a implementar a Lei dos Direitos de Voto em 1965.

2 – Até o Último Homem (2017)

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

3 – Um Estado de Liberdade (2016)

Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight (Matthew McConaughey) forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade interracial do sul, casando-se com a ex-escrava Rachel (Gugu Mbatha-Raw).

4 – Lore (2013)

Após a morte de Hitler, a vida da família de Lore desmorona. Sem os pais, ela precisa levar seus irmãos menores para a casa de sua avó em Hamburgo. O caminho é longo e perigoso… e um judeu quer se juntar a eles.

5 – Garganta do Diabo (2003)

Em busca de paz, Cooper e Leah decidem se mudar da tumultuada Nova York e compram casa em uma pacata cidade no interior dos Estados Unidos. Logo, o ex-proprietário, Dale Massie, que acaba de sair da prisão, chega e pede emprego ao novo dono. O que eles não esperavam é que justamente a casa em que vão morar possui um passado tenebroso onde ocorreram vários assassinatos.

6 – Marcados Pela Guerra (2014)

Tentando deixar para trás a sufocante e pacata vida de uma cidade do interior, uma jovem decide se alistar no exército, na esperança de ser mandada para o Iraque, onde entraria em contato com uma nova cultura.

7- O Mensageiro (2016)

Um tsunami destruiu uma escola primária numa cidade pequena com todas as crinças dentro. Dez anos depois um jovem constrói uma estrutura misteriosa onde estão os restos da escola, inflamando a cidade com paixões há muito tempo esquecidas.

8 – Pastoral Americana (2016)

Nos tempos do colégio, Seymour Levov era um grande atleta. Depois dos estudos, ele se casa com uma antiga rainha de beleza da cidade, e herda os negócios rentáveis de seu pai. A vida parece perfeita, até a filha do casal começar a manifestar atitudes políticas extremistas, participando de atos terroristas mortais durante a Guerra do Vietnã.

9 – Nise – O Coração da Loucura (2015)

Nos anos 1950, uma psiquiatra contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia da época é isolada pelos outros médicos. Ela então assume o setor de terapia ocupacional, onde inicia uma nova forma de lidar com os pacientes, pelo amor e a arte.

10 – O Segredo (2005)

O historiador Furke Kelson conhece um homem que diz ser o antigo guarda-costas de Stalin e afirma saber onde estão enterrados os documentos pessoais do ditador. Fascinado pela possibilidade de descobrir mais, Kelson se envolve na história

FONTEPensarcontemporaneo
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS