Intuição humana é algo interessante de ser estudado. Aquela “convicção interior” que algumas pessoas descrevem ter de vez em quando ou aquele medo intenso de algo que vai dar errado.

Pessoas intuitivas, no entanto, mostram muito mais sensibilidade à sua intuição como parte de quem são.

Como reconhecer uma pessoa intuitiva:

1. É otimista.

Pessoas intuitivas podem prever algumas situações difíceis/dolorosas por causa da sua intuição, mas elas não se deixam abater por isso. Se a pessoa for capaz de enxergar uma luz no fim do túnel, ela provavelmente é uma pessoa intuitiva.

2. Analisa demais.

Pessoas intuitivas tendem a não se enganar pelas aparências; ao invés disso vão analisar e investigar até o final. Elas sempre querem saber o que realmente está por trás de tudo, assim como a Dorothy em O Mágico de Oz.

3. É introvertida.

Por natureza, pessoas intuitivas são felizes sozinhas. Elas acham a solidão confortável e não se sentem solitárias. Se e quando elas participam de algum evento social, é sempre nos seus próprios termos.

4. Sempre olha os dois lados da história.

Graças a sua habilidade intuitiva informando que toda história tem dois lados, a pessoa intuitiva muitas vezes vai enfatizar o lado da discórdia, apenas para chamar a atenção da sua existência e mostrar sua importância. Tudo em nome do debate, pois ela aprecia um bom debate.

5. Tende a ser uma pessoa extremamente criativa.

Pessoas intuitivas tendem a ser muito criativas, e se questionadas, por muitas vezes admitirão que não têm ideia de onde essa criatividade vem. Só sabem que vem bem lá de dentro, do íntimo. Elas expressam sua criatividade de milhares de formas diferentes.

6. É muito atenta em relação ao que acontece ao redor.

Pessoas intuitivas entendem o que está acontecendo com elas mesmas, mas também prestam muita atenção no que as cercam. É comum elas perceberem detalhes que outros não notam.

7. Tem autoconhecimento.

Pessoas intuitivas são cientes de si mesmas, e constantemente avaliam suas próprias capacidades. Isso é possível de ser alcançado através da prática de mindfulness (meditação e outras técnicas).

8. É empático.

Pessoas intuitivas naturalmente se sensibilizam com os outros e com frequência percebem quando eles estão sofrendo, bravos ou tristes. É pra elas que os outros vão se abrir, pois a empatia de pessoas intuitivas é facilmente percebida.

9. Ela cuida das suas emoções.

Se importar com o próximo e com como ele se sente é importante, mas o cuidado deve começar com você mesmo. Se você não cuida dos seus próprios sentimentos e de como eles te abastecem regularmente, você é incapaz de ajudar os outros ao seu redor. Pessoas intuitivas tem muita percepção das suas próprias emoções.

10. Tem sonhos muitos reais… e se lembra deles.

A maioria das pessoas se lembra apenas de partes dos seus sonhos. Pessoas intuitivas têm sonhos muito realistas e se lembram claramente deles. Existe toda uma ciência por trás de sonhos lúcidos, mas pessoas intuitivas simplesmente experimentam de sonhos vívidos com mais frequência e se lembram mais deles.

O que você achou dessa análise? Você se considera uma pessoa intuitiva? Gostaríamos de ouvir sua opinião!

Traduzido e adaptado por Mariana Silva – Equipe Revista Bem Mais Mulher

FONTEI Heart Intelligence
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS