Por Rayi Noormega, menina de 22 anos, da Indonésia, que está estudando psicologia

1 -Você faz tudo sozinho e sente-se isolado dos outros.

Quanto mais maduro você for, mais você pode lidar com tudo sozinho e parece que você não quer ser o fardo de ninguém. Você sempre diz “eu aguento”, para aqueles que estão sinceramente dispostos a ajudá-lo. Na maioria das vezes, você se sente solitário e isolado, mas sente-se orgulhoso de si mesmo por ser forte e independente ao mesmo tempo.

2 – Você percebe que tem alguns problemas consigo mesmo.

Você sabe exatamente que você tem problemas a superar; problemas de ansiedade, mudanças de humor, problemas de confiança que perturbam seu bem-estar. Você reconhecerá quando, como e em que condição essas questões aparecerão e você irá se esforçar ao máximo para superá-las.

3 – Você tem um forte desejo de interromper alguns relacionamentos desnecessários.

Com o passar do tempo, você sentirá que tem muitos conhecidos, mas poucos amigos. Você começa a questionar seus relacionamentos com outras pessoas; começa a perceber quem é sincero e quem não é, quem quer ficar ou vice-versa. Você se sentirá decepcionado, culpado e triste por perder alguns amigos que você amava, mas é corajoso o suficiente para deixar as relações que foram tóxicas e abusaram emocionalmente do seu eu interior.

4 – É difícil para você acreditar nas pessoas.

Não só porque você está sendo seletivo nas amizades, mas também porque você não vai acreditar facilmente na mentira das pessoas. Você ficou desapontado muitas vezes por traições e promessas quebradas; sabe exatamente como o mundo real funciona. Mas, uma vez que você acredita em algumas pessoas, você será leal e você fará qualquer coisa para manter essa relação.

5 – Você sempre sente que sua vida é entediante.

É difícil para você se sentir satisfeito com sua vida; Sempre há algo mais que você gostaria de alcançar. As mesmas rotinas e trabalhos irão aborrecê-lo até a morte e você sempre estará pensando: “O que vem depois?”, e isso faz com que você sempre queira se esforçar mais. Além disso, sua vida é “chata” porque você tem menos drama desnecessário em sua vida – o que é algo que deve ser motivo de orgulho.

6 – Você está familiarizado demais com o sentimento da tristeza.

Para você, a vida não pode ser adocicada artificialmente; Há dias em que você se sente esperançoso, mas também há momentos em que você sente que está no ponto mais baixo da sua vida. Você é capaz de aceitar os corações partidos, as falhas, o desapontamento e o sentimento de tristeza. Você reconhece que a vida não é sempre sobre ser feliz. Mas, mesmo que sinta a dor, você pode reconquistar o ânimo e perceber que houve ensinamento em tudo o que aconteceu.

7 – Você sempre acha que está atrasado.

Na maioria das vezes, você sente que as 24 horas do dia não são suficientes. Você mal dormiu o suficiente e sempre se encontra em situações de estresse. É uma luta para poupar tempo para você e seus entes queridos. Sempre haverá algo que você precisa fazer e, por vezes, você se pune exageradamente por querer controlar tudo. Isso significa que você tem uma forte determinação para ser bem-sucedido.


8 – Você se arrepende dos erros cometidos no passado
.

É fácil para você culpar-se por quaisquer erros cometidos no passado. Você reconhece que tomou algumas decisões ruins e, por vezes, quer que tudo volte a ser como outrora. Mas, você percebe que o arrependimento não o levará a lugar nenhum e a única coisa que você pode fazer é não repetir os mesmos erros que já cometeu.

9 – Você sente saudade de sua infância, de seus entes queridos e de sua família.

Crescer é terrível e você sempre se percebe lembrando nostalgicamente de sua vida antiga, quando tudo estava funcionando como uma máquina, sem maiores preocupações. Você vive sozinho e está separado de sua família e de seus entes queridos, não é fácil. Mas, no fundo, você não quer desistir; está plenamente consciente de que todas as lutas e o sucesso proveniente delas serão o melhor presente para todas as pessoas que você ama.

10 – Você se sente perdido, ansioso, confuso sobre suas decisões para o futuro.

Você parece ser ousado e forte, mas, na maioria das vezes, você se sente extremamente inseguro sobre sua própria vida. Você sempre se questionou sobre o que realmente precisa e qual é o objetivo de sua existência. Você não sabe exatamente como a vida deveria ser, simplesmente porque muitas coisas inesperadas acontecem. Mas, apesar de todo o medo, você pode gerenciar-se para sempre terminar suas responsabilidades e seguir trabalhando. No final das contas, você vive um dia por vez e entende perfeitamente que tudo acontecerá de acordo com seu próprio fuso horário.

Texto originalmente publicado na Thought Catalog, traduzido e livremente adaptado pela equipe da Revista Pazes.

Créditos foto de capa Alissa Kumarova/ via Shutterstock

FONTERevistaPazes
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS