Você já parou para pensar a perfeição de alguns produtos em uma propaganda? Atrás desta perfeição, existem grandes mentes que tem como objetivo atrair sua atenção, mesmo que despercebido. Se você não sabia disso, veja agora, a lista que preparamos especialmente para esse assunto:

1 – O leite

O leite que vemos nos anúncios, não é leite de verdade e sim: protetor solar, cola e um pouco de água. Essa mistura tem um aspecto muito similar ao leite e faz com que tenha uma consistência que o verdadeiro não tem. Com essa mistura, também faz com que os cereais, por exemplo, não murchem quando entra em contato com o liquido. Graças ao protetor solar, o “leite” do comercial, tem o aspecto mais brilhante.

2 – A espuma da cerveja

A espuma da cerveja parece tão perfeita, porquê na verdade, é espuma de sabão. Isso torna a divisão entre ela e a cerveja perfeita e nítida na hora da foto.

3 – Os drinks

Para que a foto do anúncio saia perfeita, com todas as cores vivas e milimetricamente separadas, os publicitários usam gelatina e corante ao invés da bebida real. Isso realça a beleza do drink.

4 – O Vapor da comida

Aquela “fumacinha” que sai do prato de comida, dando a impressão que acabou de ser preparada e tornando muito mais apetitosa, na verdade, é incenso. Sim! Incenso. Ele é o mais usado em todos os anúncios publicitários de comidas.

5 – O taco de carne do restaurante mexicano

Os apetitosos tacos de carne, na verdade não são tacos de carne, e sim, esponja de maquiagem. Elas são cuidadosamente recortadas e moldadas para que fique no aspecto da carne e depois, refogadas no molho. A massa do taco, também existe um truque na hora da sessão de fotos, elas são coladas para que não se desmanche.

6 – Os cubos de gelo

Uma sessão de fotos demora horas para ser realizada, com o calor das luzes, é quase impossível ter um cubo de gelo em perfeito estado. Então, os publicitários usam gelos artificiais feitos de acrílico.

7 – Os sorvetes

Assim como os gelos, os sorvetes são incapazes de aguentar em perfeito estado sob temperaturas elevadas e por grande tempo. Por isso, é usado uma mistura de farinha, creme de baunilha e corante para ter um formato da bola de sorvete. Depois, só adicionar a cobertura e começar a sessão de fotos.


8 – A carne

Todos nós sabemos que quando assamos, cozinhamos ou fritamos uma carne, ela diminui o tamanho e se torna enrugada. Esteticamente ela não serve para um comercial, então, os publicitários pintam a carne crua com xarope, faz com que a carne tenha um aspecto de assada e faz as marcas de grelhado com um ferro de passar roupa ou marcador.

9 – Os incríveis sanduíches de andar

Os sanduíches são sustentados por uma estrutura atrás dele. Isso faz com que na hora da foto, todos os ingredientes apareçam separadamente.

10 – Os bolos de confeiteiro

Até o bolo não se livrou dos alvos publicitários. Eles são separados por tiras de papelão, criando um vão entre um pedaço e outro e é lá que vai o recheio, tendo quase a mesma ideia que o sanduíche de andar.

Artigo traduzido e adaptado por Vida em Equilíbrio, do site Postureo Español.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS