Todos nós somos conscientes de que vivemos em um país que precisa melhorar em muitos aspectos, isso é um fato inegável, convenhamos. Por outro lado, se existe algo ainda mais inegável sobre este nosso grandioso lugar, é a beleza que nos cerca. Algumas pessoas tendem a endeusar viagens ao exterior, assim, muitas vezes se esquece das maravilhas que podem ser encontradas aqui mesmo, no nosso querido solo brasileiro. Se você já pensou que precisava atravessar o mundo para vivenciar experiências inesquecíveis, pode esquecer isso de uma vez por todas. Pensando em incentivar o turismo, o amor e a valorização do nosso país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, listamos 20 lugares que você precisa conhecer antes de morrer.

Chapada diamantina (capa)
Um roteiro de viagens que busque tranquilidade e aventura não pode deixar de passar pela Chapada Diamantina. Com certeza você já ouviu falar desse lugar com beleza indescritível, comporta mata atlântica, cerrado, grutas, cachoeiras maravilhosas, desfiladeiros, paredões, rios… São tantos lugares que fica difícil decidir por onde começar a indicar.

Você pode começar sua experiência pelos cartões postais: Morro do Pai Inácio, com 1.200 metros de altitude, vista panorâmica excepcional e ponto de contemplação de um pôr do sol que você jamais se esquecerá; e cachoeira da Fumaça, a segunda maior do nosso país, com 340 metros de uma queda incrível Além disso, são várias opções de trilhas para todos os níveis de dificuldade, tornando a viagem muito mais acessível para todos.

Parque Nacional do Iguaçu
Você se interessa pela cultura indígena? De acordo com a etimologia tupi-guarani, “Iguaçu” significa “água grande”, que é exatamente o que encontramos aqui, muita água.

Conhecido principalmente pelas quedas das Cataratas e dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu abriga uma grande biodiversidade.

Para os apaixonados pela natureza, é possível fazer trilhas, macuco safari até as quedas das Cataratas do Iguaçu ou Rafting. O parque foi instituído, em 1986, Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO. Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, o Parque integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas.

Parque Ibirapuera – SP Se você é da capital de São Paulo, é provável que discorde da importância do parque nessa lista, mas muita gente valoriza bem o que você chama de comum.
Considerado pelo jornal britânico, The Guardian, um dos 10 melhores parques do mundo, este é um lugar imperdível para quem procura paz e contato com a natureza em uma cidade agitada e cinza como São Paulo.
São aproximadamente 221 hectares que incluem pista de cooper, viveiro de plantas, praça da paz, oca, pavilhão da bienal de São Paulo e o tão conhecido lago, que conta com uma fonte que faz muito sucesso, principalmente quando decoradas com luzes que dão charme à paisagem.
Cada lugar tem sua beleza e sua importância, SP não poderia ficar de fora!

Bonito
Bonito não é um nome ao acaso! Cidade localizada no Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros de Campo Grande, esconde um verdadeiro paraíso que você não pode deixar de conhecer.

A maioria das atividades são feitas somente por agências cadastradas, isso requer agendamento com antecedência, mas são tantas cachoeiras, lagoas, rios, fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica, que fica complicado escolher um ponto de partida para começar.

A Gruta do lago azul faz muito sucesso, o lago cristalino de águas azuis é cercado por rochas calcárias. Com certeza essa cidade é imperdível por conter o que não podemos desfrutar todos os dias.

Rio Negro e Solimões
Se você gosta de admirar a beleza, a força e o mistério das águas, temos uma opção muito interessante para você visitar em breve.Em Manaus, por conta da diferença de densidade, temperatura e velocidade em que correm as águas dos dois rios, Rio Negro e Solimões correm lado a lado sem que um se misture com o outro. Essa peculiaridade costuma atrair e surpreender muitos visitantes. A visita ao ponto de encontro dos rios proporciona uma experiência única de admiração da natureza.

Além de tudo isso, se você for uma pessoa cheia de sorte, possivelmente conseguirá aproveitar a oportunidade para contemplar o incrível nado de alguns botos na região. A experiência é única e completamente imperdível, você não acha?

Praia Joaquina
Se a sua ideia de viagem ideal inclui grandes aventuras e muita adrenalina, temos uma boa indicação para te fazer: a Praia Joaquina é localizada em Santa Catarina e possui reconhecimento internacional, uma vez que é conhecida por conta dos diversos campeonatos de surfe que já sediou. Suas ondas são grandes e longas, fato que pode tornar a visita mais emocionante ou mais perigosa, dependendo do se ponto de vista. Mas a diversão não acaba por aí! A praia é cercada por dunas incríveis que proporcionam passeios inesquecíveis e cercados de emoção com o conhecido “surfe nas dunas”. Sem sombra de dúvidas essa é uma das diversas opções imperdíveis que nosso país nos oferece. Você também pode aproveitar para conhecer outros destinos em Santa Catarina.

Ouro Preto
Como nem só de adrenalina vive o homem, um pouco de história enriquece nosso conhecimento e nossa alma!

Antiga Vila Rica, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, pode ser considerada uma das cidades mais históricas do nosso país. Para os apaixonados por história, arte e arquitetura, é o local ideal para ver de perto as construções barrocas e entender com os próprios olhos um pouco mais sobre o caminho que trilhamos desde o descobrimento do Brasil até aqui.
Berço da arte, local onde o Mestre Aleijadinho fez nascer verdadeiros tesouros artísticos, se a visita não garante mais a extração de minério, hoje a cidade nos presenteia com uma bagagem riquíssima em cultura e tradição. Você com certeza voltará com verdadeiros tesouros!

Pantanal
Você já deve ter notado que nosso enorme país nos oferece opções de divertimento e admiração para todos os gostos, não é mesmo? Pois então aqui vai mais uma opção para a sua lista: Pantanal.

Se a sua procura for por biodiversidade, o Pantanal é o local ideal para se aventurar, não perca tempo! No Brasil, ele ocupa 138.183 km² entre os Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Influenciadas pelos biomas Amazônia, Cerrado, Chaco e Mata Atlântica, a fauna e a flora são atrativos importantíssimos para a região. A riqueza na variedade de plantas e vida de animais selvagens, sendo que alguns estão ameaçados de extinção, encantam os visitantes que buscam uma experiência única. Uma oportunidade ideal para ter bastante contato com a natureza.

Lençóis Maranhenses
Você tem disposição e aventura correndo em suas veias? Então anota aí:
Para aqueles que dispõem de muito fôlego e muita vontade de se aventurar em novas e deslumbrantes paisagens, os Lençóis Maranhenses, localizados no município de Barreirinhas, formam o lugar perfeito para você conhecer e visitar quantas vezes quiser. As dunas formadas por areias brancas e fofinhas, são cercadas por diversas lagoas cristalinas que encantam todo tipo de turista. Tem opção para todo mundo!

A caminhada pelas dunas pode não ser completamente fácil, então é melhor se preparar, mas a chegada nas lagoas promete fazer valer a pena qualquer sacrifício. No final das contas, você não vai nem lembrar da dificuldade para chegar. As visitas na reserva, por exemplo, precisam ser monitoradas por um guia.

Maragogi
Beleza, conforto e tranquilidade são itens básicos na sua lista de requisitos para ter uma viagem inesquecível? Então não perca essa dica, pois essas palavras traduzem bem algumas das sensações que você pode encontrar em Maragogi, uma cidade localizada entre Maceió e Recife (dois vizinhos que também estão cheios de excelentes destinos, por sinal).
Suas praias de águas esverdeadas, areias finas e grandes coqueiros atraem a preferência de turistas de todo o mundo. A cidade conta ainda com Galés e piscinas naturais que despertam a atenção e a preferência de quem visita.
Há quem diga que Maragogi é o Caribe brasileiro, você pode imaginar que seja exagero, mas quem pode discordar dessa afirmação depois de desfrutar desse pequeno pedaço de paraíso?
Para ler matéria completa clique aqui

TEXTO DEAlanis
FONTEBombatomica
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS