A escola pode ser dura com crianças que não se encaixam no modelo do ‘estudante perfeito’

Algumas crianças parecem mais resistentes que outras. Para alunos que estão em conflito, com dificuldades de aprendizagem ou com problemas sociais, a escola pode ser um campo minado, e eles não sabem como será o seu dia. Para os pais, ajudar uma criança que está com dificuldade pode ser complicado: você não quer ser muito liberal nem muito duro, e, às vezes, até os conselhos dos pais mais bem intencionados podem cair em ouvidos surdos.

Mas uma coisa que pode confortar crianças com dificuldades na escola é saber que elas não são as primeiras a sentir isso. Outros antes deles temiam embarcar no ônibus escolar. Outros antes deles sentavam em suas mesas totalmente sem reação. Outros antes deles entravam no refeitório absolutamente aterrorizados.

Se o seu filho tem 12 anos ou mais e está se sentindo pra baixo com seus problemas escolares, assista a essas três palestras. Eles são adultos, mas ouvir experiências de outras pessoas com dificuldades de aprendizagem, intimidação e medo do fracasso pode ser reconfortante e inspirador para as crianças que se sentem como se estivessem sozinhas.

“Até Hoje”… para os intimidados e belos

A poesia pode ser poderosa, mesmo para as crianças que pensam que não gostam de poesia. Esta engraçada, bonita, pensativa mensagem do poeta Shane Koyczan é uma homenagem comovente para qualquer criança que já tenha sido intimidada e a todos os que ousaram dizer em voz alta o que queriam ser.

‘Ensine coragem às meninas, não perfeição’

Não deixe o título deste vídeo te enganar – é imperdível para todas as crianças que lutam com perfeccionismo ou medo de cometer erros.

 

Será que as escolas matam a criatividade?

Esta palestra é perfeita se você estiver se sentindo desanimado com o desempenho acadêmico do seu filho(a). A verdade é… provavelmente não é culpa deles!

TEXTO DEChristine Stoddard
FONTEAleteia
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS