As adaptações de best-sellers no cinema estão ganhando cada vez mais espaço, e fazem um enorme sucesso com o público. A obra “Extraordinário”, baseada no livro homônimo da escritora R. J. Palacio, nem estreou ainda e já é cotado como um dos filmes mais emocionantes do ano, que arrancam lágrimas logo no trailer.

Estrelado por Jacob Tremblay, que ficou famoso por protagonizar “O Quarto de Jack”, a história gira em torno de Auggie Pullman, um garotinho que nasceu com uma grave deformidade facial e passou por várias cirurgias de reconstrução da face. Ele só vai à escola, pela primeira vez, quando entra na 5ª série, e precisa se esforçar para ter uma vida comum.

É um enredo clássico de filmes dramáticos, que tratam constantemente de deficiências e doenças dos protagonistas. Mas o que “Extraordinário” tem de tão emocionante?

Trailer do filme “Extraordinário”

Logo nas primeiras cenas, Auggie (Tremblay) conta um pouco sobre sua vida antes de entrar no colégio. Amparado pelos pais, Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson), ele chega ao primeiro dia de aula com um capacete, que só tira minutos antes de entrar na escola. Em seguida, ele é atacado pelas reações maldosas de outras crianças, que o acham “feio e esquisito”.

Se lidar com as diferenças na vida adulta já é difícil, para crianças é ainda mais complicado. No entanto, Auggie busca lidar com essa situação fazendo piadas sobre si mesmo, conquistando amigos aos poucos e provando a necessidade de respeitar as pessoas, independente da aparência. Veja 5 motivos por que o filme será um sucesso.

Livro bateu recorde de vendas
Lançado em 2012, o livro foi muito bem recebido pela crítica, e ficou semanas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. É uma história que já encantou o público pela literatura, o que atrai ainda mais gente para a adaptação no cinema.

Jacob Tremblay é incrível
Não é a primeira vez que o pequeno ator emociona na telona. Seu papel em “O Quarto de Jack” foi impressionante, e Tremblay soube trazer leveza e inocência a um tema muito mais denso por trás do enredo. A princípio, ele foi a escolha perfeita para interpretar Auggie.

Diretor famoso por filmes de drama
Quem comanda “Extraordinário” é Stephen Chbosky, conhecido pelo filme “As Vantagens de Ser Invisível”, outra adaptação literária. Assim, é de se esperar uma boa carga dramática na trama, acompanhada da enorme sensibilidade do diretor em tratar do universo infanto-juvenil.

Elenco de peso + atriz brasileira
Além de Julia Roberts e Owen Wilson nos papeis principais, que são atores premiados e famosos por vários outros filmes, a atriz Sonia Braga também está no elenco. Ela será a avó materna de Auggie, que é brasileira na história.

Aprendizado com crianças
Em “Extraordinário”, por mais que os pais tentem ajudar, é Auggie quem precisa lidar com o preconceito no dia a dia. Colocar uma criança nesse papel rende um aprendizado ainda maior para o público, pois proporciona uma lição de vida sobre aceitação e aparências – e é isso que tanto emociona no trailer.

Ansioso para ver o filme nos cinemas? A estreia está prevista para o dia 23 de novembro de 2017!

TEXTO DECamila Junqueira
FONTEVix
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS