Não interessa a idade, raça ou opção sexual, toda mulher algum dia já se sentiu insegura. O estereotipo de mulher perfeita criada pela nossa sociedade, é uma pressão para qualquer mulher.

Felizmente, o combate ao sexismo é cada vez mais abordada em filmes e séries.

Hoje, há a integração de personagens femininas exemplares nas produções televisivas.

No universo dos super-heróis, elas estão marcando presença e sendo tão admiradas quanto os heróis masculinos.

Pode parecer estranho, mas em um mundo onde estamos acostumados a assistir homens como heróis, ver exemplos de mulheres lutadoras pode encorajar as mulheres.

Pensando nisso, veja as séries com personagens femininas poderosas que toda mulher deveria assistir imediatamente:

Jessica Jones

Ao lado de três homens, Jessica Jones é de longe a melhor integrante da equipe de Os Defensores. A personagem tem a própria série, e adivinha?

É uma das melhores séries da Marvel na Netflix. Interpretada pela incrível Krysten Ritter, Jessica é uma heroína sem frescura e uma ótima observadora.

Ela mostra que, mesmo depois de ter um passado sofrido, ela ainda é capaz de lutar contra todos os obstáculos. A séria aborda direitos que estamos lutando até hoje como mulheres.

How to Get Away With Murder

Só de ter a Viola Davis como protagonista, é motivo o suficiente para ver essa série. Agora, a atriz interpretando uma personagem criada por Shonda Rhimes, não teve como dar errado.

A advogada Annalise Keating, é poderosa, inteligente e até as suas falhas são perfeitamente escritas. How to Get Away With Murder é cheia de suspense, mas fundamentalmente é sobre experiências de vida e o desejo mais profundo de amor e aceitação.

Bomb Girls

Bomb Girls é sobre as mulheres durante a Segunda Guerra Mundial, e mostra um lado diferente da construção de bombas. Lida com problemas reais como crises no casamento, aborto, e um relacionamento lésbico escondido.

Apesar de não ser muito conhecida, a série é incrível e tem um elenco com mulheres que interpretam perfeitamente suas personagens fortes.

Big Little Lies

A série que surpreendeu no Emmy Awards 2017, Big Little Lies, tem um elenco com mulheres que você provavelmente conhece e admira: Nicole Kidman (Celeste Wright), Reese Witherspoon (Madeline Martha Mackenzie) e Shailene Woodley (Jane Chapman), são as protagonistas.

A série aborda tópicos importantes como violência doméstica e sexual, e a maternidade de forma realista. Enquanto em alguns momentos as mulheres estão umas contra as outras, elas também se unem para uma causa digna, mostrando o quão real e poderoso é o vínculo feminino.

The Handmaid’s Tale

A série da Hulu, que foi a grande vitoriosa do Emmy Awards 2017, The Handmaid’s Tale, não poderia faltar na lista. Devido a uma queda na taxa de fertilidade e um governo totalitário em um futuro próximo, as mulheres são subjugadas.

Aquelas que ainda podem reproduzir, devem se submeter a estupros generalizados. Mas há faíscas de esperança na forma em que algumas pessoas lutam contra a situação, e o mais importante é que ainda podemos evitar essa realidade.

TEXTO DENandy
FONTEAcreditanisso
COMPARTILHAR
Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.