Não faz muito tempo quando pensei que estava perdendo a capacidade de prosperar. Eu me senti atrapalhada, em uma rotina, e – vamos ser reais – eu não estava fazendo muito para mudar meus hábitos. Eu estava culpando todos por meus problemas e pensei que estava fazendo tudo para consertá-lo, mas quando alguém questionava minha queixa, eu imediatamente teria uma desculpa.

Eu queria que minha vida mudasse, ainda assim, eu estava com muito medo de fazê-lo. E honestamente, enquanto olho para trás, não sei do que eu tinha medo.

No entanto, não faz muito tempo quando eu finalmente mergulhei. Fiquei cansada da minha vida e decidi retomá-la. Abaixei minhas botas e comecei a abordar meus problemas um a um. Eu parei de me esconder atrás de meus medos e comecei a pedir o que eu queria e o que eu acreditava que eu merecia.


E quando eu fiz, senti-me vivo – como se eu acabasse de despertar de um coma de um ano. Para ser honesta, era assustador, mas no meio da dúvida imaginava como seria minha vida se não fizesse essas mudanças e, francamente, isso me assustou. Então, enquanto eu ainda estou desenvolvendo a força para liderar a vida que eu quero, encontrei algumas maneiras de ajudá-lo (e eu!) Sentir-se capacitado para libertar-se de ficar preso em sua própria vida.

1. Pare de reclamar

Ver sua vida em uma luz mais positiva pode influenciar dramaticamente a forma como você decide liderá-la. Se você está sempre reclamando e culpando todos os outros, nada será realizado porque você está se deixando ser complacente.

Quando você se queixa com os outros, você está subconscientemente buscando empatia com eles; Você espera que outros entendam o que você está passando. Este ato poderia validar suas emoções, que, em troca, poderiam impedir você de mudar. Em vez de se queixar, tome essa emoção negativa e transformá-la em algo bom. Você pode transformar essa energia para ajudar a avançar. Naquele momento, esteja determinado a fazer a mudança para seguir o que você quer e merece.

Mude sua perspectiva para que você possa estar mais atento ao seu entorno. Fazer isso pode permitir que você esteja mais agradecido e influenciar você a seguir uma vida melhor.

2. Seja honesta consigo mesma

Você não conseguirá mudar se continuar em uma bolha, fingindo que está tudo sob controle. Tenha coragem e faça para si mesma algumas perguntas difíceis. Não tenha medo de ser vulnerável nas respostas. Pode ser custoso enfrentar a realidade, mas é importante descobrir o que você, de fato, pensa, gosta e não gosta – só assim você saberá qual direção realmente quer dar para sua vida.

3. Lembre-se que você tem o poder da escolha

Quando sua vida está parada, fica fácil esquecer que você tem a habilidade de mudar a situação. Algumas vezes, acreditamos que o universo que está escolhendo nossos caminhos, como se não pudéssemos sequer palpitar, nos restando apenas esperar que o próprio universo mude nosso rumo. Porém, você é a única pedra no seu próprio caminho – e apenas você pode mudar isso. Acredite: você é mais forte do que pensa.

4. Olhe para frente

Às vezes, é mais fácil viver no passado quando você não quer lidar com o presente. Mas se você quiser avançar, você precisa parar de se concentrar em erros passados. Essa maneira de pensar pode paralisar e impedir que você encontre a felicidade. Você pode até começar a acreditar que você não merece viver uma vida melhor. Opte por encontrar soluções, abandonar sua rotina diária e tentar algo diferente. Quanto mais você se empurra, melhor você pode sentir

5. Não se compare aos outros

Sua jornada é sua e sua, sozinha. Só porque você deseja que você possa ter a vida de outra pessoa não significa que você deve seguir o mesmo caminho. Comparando-se com outra pessoa, você o impedirá de avançar. Você pode questionar seu propósito e parar de perseguir qualquer coisa porque pode ter medo de falhar. Mas lembre-se: essa pessoa está indo bem porque eles trabalharam duro para chegar lá. Se você é curioso sobre a carreira de uma pessoa, peça uma entrevista informativa para descobrir o que fizeram para obter a vida que eles têm.

6. Seja gentil consigo mesma

É completamente natural sentir-se preso de vez em quando, não é porque você se sente parada que deve se martirizar por isso. Achar que não tem jeito, duvidar de si mesma e entrar em uma espiral de sentimentos autodestrutivos são atitudes que vão lhe impedir de fazer qualquer mudança. Trate a si mesma como você trataria sua melhor amiga. Respeite seu estado emocional e jamais questione sua capacidade ou perca a fé em si mesma. Você achará seu caminho logo, logo.

Texto publicado originalmente http://theeverygirl.com/ e traduzido por Bem Mais Mulher

FONTETheeverygirl
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS