“Se você realmente se amasse, você nunca magoaria os outros”.

O primeiro passo para realmente encontrar o amor é reconhecer que você precisa se amar.

Quando você faz isso, você cria uma base sólida para um vínculo duradouro com alguém e se abre para a possibilidade de estar totalmente presente para ele.

Quando você se ama verdadeiramente, você vê o reflexo desse amor dentro de outra pessoa. Isso é porque estamos todos conectados; Espiritualmente, somos todos um.

“A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.”.

A ideia de que algo ou alguém fora de você lhe dará a paz e o amor que você está procurando,não está exatamente correto.

De acordo com a filosofia oriental, quando você faz isso, você se prepara para uma eventual decepção. Isto é porque tudo é fugaz; A felicidade emocional vem e vai como o vento. Mas a felicidade real vem de um estado de ser. Ou seja, flui naturalmente de dentro.

Você não precisa adicionar nada… ela Já está lá.

Percebendo essa completude que está em seu interior, você pode realmente oferecer algo em um relacionamento.

“Ame o mundo inteiro como uma mãe ama seu único filho”.

Não é apenas uma pessoa ou uma família que merece nosso amor; O mundo inteiro merece.

Parte do problema que temos no mundo de hoje é o conceito de “Nós quatro e não mais”. As pessoas pensam que apenas sua família vale a pena o seu tempo e esforço.

Mas imagine o que aconteceria se visse o mundo inteiro como nossa família? De repente, começamos a expandir esse círculo de amor, e sentimos a obrigação de ajudar os outros. Se todos tivessem esse ideal,o mundo seria um lugar muito diferente.

“Qualquer que seja a palavra que pronunciamos, deve seres colhida com cuidado, pois as pessoas a ouvirem serão influenciadas por elas para o bem ou para o mal”.

É realmente fácil projetar seu estado de humor para outras pessoas… Especialmente aquelas que amamos. Dizer coisas negativas ou prejudiciais para outros pode prejudicar gravemente nosso relacionamento com eles e prejudicar nossa capacidade de criar um vínculo forte.

“O ódio não cessa de odiar a qualquer momento. O ódio cessa através do amor. Esta é uma lei inalterável”.

Se você se encontra em uma situação em que alguém está dizendo algo doloroso ou
prejudicial, lembre-se de que sempre há uma opção em como reagimos.

Demonstrar uma atitude pacífica diante do agressor ao invés de raiva não pode apenas salvar um relacionamento, mas também ajudar essa pessoa a entender que há uma maneira melhor de abordar as coisas. Não só isso, mas reagir com raiva apenas dá mais combustível ao fogo.

“A felicidade nunca virá para aqueles que não conseguem apreciar o que eles já têm”.

Uma das coisas mais comuns que vejo nos relacionamentos é que um ou ambos os parceiros estão olhando para ver se a grama é mais verde do outro lado. Existe um constante desejo subconsciente de ver se eles podem obter algo melhor.
Em resumo: eles não estão comprometidos.

Não ter gratidão por alguém em sua vida pode realmente configurar as coisas para falhar.Reconheça o que você tem! Às vezes é melhor do que você percebe.
Os ensinamentos de Buda são tão profundos… É difícil realmente entender essas citações.

Tradução e livre adaptação da Revista Pazes.

FONTESivana Spirit
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS