A Revista Bem Mais Mulher apresenta a colunista Sophia Marques. Ela nos trará, semanalmente, dicas de aromatização de ambiente e marketing olfativo. Abaixo, confira as orientações da especialista!

É importante considerar que o cheiro do ambiente precisa estar em harmonia com a decoração, para então alcançarmos a comunicação desejada.

Por exemplo, uma sala em tons claros e discretos, combina com Fragrancias refrescantes e florais . Se falamos de um escritório, com aspecto sóbrio, cores escuras e um clima mais introspectivo , os aromas amadeirados são recomendados . E nos ambientes com espírito mais romântico e feminino , os aromas orientais e adocicados deixam o espaço ainda mais envolvente.

Mas, lembre-se: é importante não abusar da quantidade de produto nas aplicações. O exagero, além de criar fadiga olfativa , é deselegante.

Se estivermos falando de um ambiente corporativo, será indispensável fazer um briefing do público alvo e valores da empresa antes de eleger um aroma. Esta é uma excelente estratégia de marketing olfativo.

Uma opção pouco explorada e de resultado eficiente, são as águas perfumadas, um produto para utilização em tecidos: roupas de cama, estofados, cortinas… Além de manter o ambiente sempre com um cheirinho agradável possue ação antimofo. Não esqueça que para os tecidos é preciso aplicar o produto específico, caso contrário, pode causar manchas .

Sophia Marques estará conosco todos os sábados! Não perca a próxima dica!

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Sophia Marques
É especialista e consultora em Marketing Olfativo.

COMENTÁRIOS