Você já notou a efêmera beleza de uma borboleta conforme ela passa? Borboletas tem uma qualidade mágica. Elas parecem tão delicadas e frágeis, como fadas dançando no ar. Essas belas criaturas fazem muito mais do que apenas parecer bonitas e polinizar flores. Elas servem como maravilhosos mensageiros espirituais – literal e figurativamente.

A borboleta como metáfora espiritual

Quando você pensa na borboleta e no seu ciclo de vida, tem uma dose de significado espiritual. Começando como um ovo, se transforma em uma lagarta. Então entra no próximo estágio, se tornando a pupa. Finalmente a magnífica borboleta emerge em toda sua glória alada.

De diversas formas, a borboleta serve como uma metáfora para a jornada espiritual da alma. Sua metamorfose representa nossa própria transformação espiritual. Nós começamos como simples seres e aprendemos nosso lugar no mundo, assim como a lagarta. Nos arrastamos ao longo da vida nas nossas atividades de todo dia, mas procuramos por um sentido mais profundo.

Eventualmente vamos pra aquela jornada interior para descobrirmos nosso eu interior, nos envolvendo em nós mesmos como que em um casulo. Nós meditamos, oramos, lemos e estudamos verdades espirituais. Nos focamos no nosso interior. E em algum momento, ficamos pronto para emergir e compartilhar nossa verdadeira essência com o mundo. Assim como a borboleta, nós abrimos nossas asas e voamos.

Borboletas tem uma vida relativamente curta, a maioria vivendo uma ou duas semanas. Algumas espécies, como a Monarca, vivem até seis meses. Mesmo assim, não é muito. Isso também serve como um lembrete para nós. Por mais que vivamos muito mais que as borboletas, a vida está passando e depressa.

As vezes não percebemos e de repente os anos se passaram rapidamente. Borboletas nos ensinam a aproveitar o tempo presente e fazer o melhor uso possível da nossa existência aqui na terra. Elas também nos lembram que a morte é apenas mais uma transformação – nós abriremos nossas asas e voaremos para outra dimensão.

Borboletas como animais de poder

Animais de poder são altamente reverenciados em muitas culturas xamânicas, especialmente entre os nativo-americanos. Cada animal de poder tem qualidades e poderes específicos que podem nos ensinar.

Borboletas representam alegria, liberdade, criatividade e mudança. Sua capacidade de transformação também simboliza troca de forma e evolução da alma.

Quando você vê uma borboleta nos seus sonhos ou na vida real, pode-se considerar uma mensagem de um animal de poder. Pare por um momento e analise o que está acontecendo na sua vida.

Está na hora de fazer alguma mudança? Ou talvez você já esteja passando por uma. Se for o caso, esse animal de poder te dará a força necessária para continuar. Essa criatura também te lembra de usufruir de liberdade e criatividade e não levar a vida tão a sério. Da mesma forma, grupos de borboletas indicam a mesma mensagem, de forma mais urgente e proeminente.

Borboletas como mensageiros espirituais

Em adição às mensagens de animais de poder, borboletas carregam outros fluxos espirituais. Anjos comumente se comunicam conosco através de borboletas.

Quando uma borboleta aparecer perto de você, pode ser seu anjo da guarda ou espírito guia te enviando um sinal. É difícil ignorar a presença de uma borboleta, então considere isso com um sinal importante.

Aqueles que partiram também se comunicam conosco através de borboletas. Muitas pessoas relatam ver borboletas logo após a morte de um ente querido.

Alguns veem a borboleta como símbolo de ressurreição, enquanto outros a consideram como a essência da alma de quem se foi. De fato, existe um ditado irlandês que diz: ‘borboletas são as almas dos mortos esperando passar pelo purgatório’. De qualquer forma, borboletas servem como importantes mensageiros espirituais. Fica a critério de cada um interpretar e decidir seu significado.

Então, da próxima vez que uma borboleta cruzar seu caminho, preste atenção a esse mensageiro. Você está obviamente destinado a receber uma importante mensagem!

Traduzido e adaptado pela Equipe da Revista Bem Mais Mulher – Mariana Silva

Tung Minh

FONTEMysticalraven
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS