Imagine que você está sentado na varanda da sua casa tomando limonada com sua família em uma noite quente de verão. Você se senta e relembra com eles sobre como você … comprou a nova Smart TV?

A gratificação materialista só dura pouco tempo. Diz-se que nossos cérebros se adapta à felicidade. Com coisas materialistas comprando nossa felicidade, somos bem sucedidos por um breve momento. Novas coisas perderão seu brilho e perderemos nosso interesse.

Em vez de gastar seu dinheiro em coisas que acabará por ser obsoleto, tente gastá-lo em algo que vai fazer memórias duradouras. As memórias se tornam parte de nossas vidas para sempre e ajudam a tornar-nos quem somos. As boas experiências ficarão para sempre boas em sua mente para sempre e as más se transformarão em uma anedota engraçada no futuro.

Abaixo está uma lista de 5 coisas que você deve gastar menos dinheiro em e 5 coisas que você deve gastar mais dinheiro. Use estas dicas para poupar dinheiro para que você possa gastá-lo em experiências que irão enriquecer a sua vida daqueles que estão ao seu redor.

1. Eletrônicos
Eletrônicos hoje em dia são quase uma necessidade, mas isso não significa que você precisa gastar dinheiro para obter a coisa mais recente. O sentimento novo de ter um novo dispositivos são muito curtos e é quase garantido que haverá um modelo mais novo e melhor do dispositivo que você vai querer no próximo ano.

2. Decoração
Haverá sempre um novo tema popular para decorar sua casa. Você não tem que gastar centenas de dólares para obter o olhar de assinatura que você vê na revista; Você pode fazer a decoração do seu jeito e atingir mesmo objetivo da revista . Você pode tornar essa experiência e um tempo para vínculo com amigos e familiares.

3. Carros
Manter-se atualizado com os modelos mais recentes de carro não é um estilo de vida inteligente, a menos que você possa pagar cada um deles até o próximo modelo sai. Esta é uma maneira de começá-lo em um furo sem fim da dívida. Você nunca terá o título em suas mãos se você continuar negociando seu carro (metade pago fora) para o modelo deste ano atual (que provavelmente custou mais). Com certeza seu carro atual te levará no mesmo lugar que o mais caro dos modelos.

4. Moda
Você não tem que se sentir culpado sobre não conseguir comprar roupas novas, bolsas e sapatos de vez em quando. Sempre vai ter uma moda nova e não há motivo em gastar todo o seu dinheiro arduamente ganho com roupas desnecessárias e ainda perder espaço no closet. Tenha seu próprio estilo, crie sua própria moda.

5. Jóias
Uma joia extravagante é agradável ter para ocasiões formais, e não no escritório ou dançar em uma balada. Se você pode dar ao luxo de comprar um relógio de dois mil dólares, bom trabalho. Para o resto de nós, há uma linha tênue entre accessórios básicos e uma dívida sem fim.

5 Coisas que você deve investir seu dinheiro:

1.Educação
Não há outro sentimento no mundo que possa se comparar ao sentimento de começar a entender outra língua ou aprender algo no novo que te realize. Embora as vezes seja caro, mas vale a pena. Tomar aulas em diferentes culturas, religião e diferentes profissões irá abrir a sua mente para um mundo totalmente diferente.

Conhecimento sempre vai ser o melhor investimento, ninguém poderá tirar isso de você. Melhor estar sempre preparado pois não sabemos o que pode acontecer amanhã.

2.Viajar
Viajar pode ser caro às vezes, mas cria memórias que duram o resto da vida, mesmo as más experiências. Normalmente todos nós rimos sobre as más experiências mais tarde na vida.

Uma viagem à Europa pode custar alguém o mesmo que um bom laptop e as longas viagens podem custar menos do que um carro que você realmente não precisa, mas quer.

Troque todas essas coisas materialistas por uma noite sob a Aurora boreal, um beijo na Torre Eiffel ou uma longa viagem de mochila pelos Alpes.

3.Música
Aprender a tocar um instrumento é um grande começo para uma nova tradição em sua família. Você pode passar isso para seus filhos . Música abre sua mente, traz lembranças inesquecíveis. Mesmo que seja um hobby vale a pena.

4.Livros
Livros vai ser sempre algo diferente nas mãos de cada leitor. É uma experiência completamente diferente usando sua imaginação para colocar as palavras do autor em imagens em sua cabeça.

Os livros não exigem que você os ligue, os carregue ou os reinicie. São coisas que você pode transmitir de geração em geração.

É uma experiência muito diferente, se sentar em algum lugar com um livro na mão, com absolutamente nenhuma distração. Livros são portais para explorar mundos completamente diferentes com uma virada de uma página. uma riqueza de conhecimento e cultura sem fim.


5.Comida

Tentar novos alimentos anda de mãos dadas com a viagem pelo mundo. Em vez de gastar muito dinheiro em uma bolsa, experimente coisas novas. Tome algumas aulas de culinária em alimentos de culturas diferentes.

Na Itália, eles oferecem aulas de culinária em uma vinha. Você pode aprender com um chef italiano como criar uma grande refeição. É algo que você pode levar para casa e poderá ensinar amigos e familiares.

Existem vários chocolatiers na Bélgica que vale a pena gastar uns centavos extra para apreciar uma trufa perfeitamente trabalhada.

Lembre-se … coloque seu dinheiro em coisas que criarão lembranças ao invés coisas materialistas instantâneas.

Você não tem que gastar tudo que tem na criação de memórias, mas se você fizer parte disso, não será algo que você irá se arrepender.

Tradução Bem Mais Mulher

TEXTO DEMargielyn Musser
FONTELifehack
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS