Botar um ponto final em uma relação nunca é fácil. Seja pelo motivo que for, esteja você com raiva ou não, o fato é que se separar de alguém com quem passamos boa parte do tempo nos últimos meses (anos, décadas ou séculos, se você é uma tartaruga) é, para dizer o mínimo, chato.

Tem a parte de ter que refazer a rotina, às vezes se mudar de casa, e tudo isso pode colaborar para deixar qualquer alma um pouco mais triste por um certo período.

Nesse momento, vale muito aquela máxima das mães e avós: ninguém morre de amor, e isso uma hora vai passar. Elas têm toda razão do mundo.

Afinal, separação é igual para todo mundo. Quer dizer, igual-igualzinho, não. Porque, dependendo do seu signo, o jeito com que você termina tudo pode variar — e muito.

Áries

Não importa a idade do seu parceiro de Áries – tenha ele 18 ou 98 anos, quando chegar a hora de terminar o relacionamento com você, ele vai agir feito uma criança da pré-escola.

Capaz que faça caretas, que imite alguns dos seus gestos mais comuns. Que revire os olhos quando você estiver falando sobre as coisas mais sérias da relação.

Arianos são tão infantis na hora de romper um compromisso que jamais vão assumir a responsabilidade por aquele término. A culpa vai ser sempre sua.

Fora o lado briguento, que, nesta situação específica, representa o ariano batendo a porta com toda a força, não sem antes dizer um ou dois xingamentos tenebrosos.

Touro

Teimosos e apegados, os taurinos odeiam mudanças na rotina. Então, só de imaginar que já a partir de amanhã terão que fazer tudo diferente, começam com o sofrimento absoluto.

Até por isso, é provável que tentem salvar o relacionamento até o último minuto, nem tanto porque continuam apaixonados, mas porque estão com preguiça de começar uma nova vida sem aquela pessoa.

Só que chega uma hora em que a ficha cai até para o mais apegado dos taurinos, e ele pensa: “ok, agora que a gente já tentou 39 vezes, talvez seja realmente a hora de realmente dizer tchau”.

Gêmeos

Demora até que um geminiano embarque em um relacionamento completamente. Ele vai relutar bastante, vai achar que não é nada daquilo que quer, até que um dia, quando ele menos espera – e você menos ainda – ele se declara e não desgruda nunca mais.

Só que, no dia em que o encanto acabar, o geminiano vai até perceber, logo de cara, mas vai demorar para sempre para dizer. Talvez o mesmo tempo que levou para declarar a paixão lá no começo.

Santa simetria, geminianos! Daí eles vão saindo de fininho, abandonando o barco aos pouquinhos, dando pequenos sinais para que – vai que cola, né – o parceiro tome a atitude primeiro. E, quando colar, ah, daí é melhor que o geminiano desapareça realmente.

Câncer

Nativos de câncer não vão terminar. Nunca. Simples assim. Para os cancerianos, relacionamentos são para sempre. Constituir família é o que mais traz prazer para eles nessa vida, de modo que jamais vão achar ok acabar uma relação e ter que começar tudo de novo.

Leão

Na hora que decidir, está decidido. Um leonino vai sempre terminar fazendo questão de mostrar o quanto quem sai perdendo é o parceiro que fica para trás.

Eles são tão bons, mas tão bons, tão necessários e fundamentais, que é provável que sintam sua falta por cerca de dois minutos, e depois já estejam focados em conquistar outra pessoa.

Virgem

Novela mexicana, concurso de criança cantando na televisão, livro com final triste – nada disso apetece um virginiano. Isso porque este é um dos signos que mais detestam qualquer demonstração de emoção ou drama.

Por isso é provável que eles terminem por áudio de WhatsApp. Não, não, áudio é muito pessoal. Vão terminar por emojis mesmo.

Libra

O libriano acha você tão incrível. Mas, pensando bem, ele acha que você enche um pouco o saco dele. O libriano acha você tão divertido.

Mas, pensando bem, talvez você seja ligeiramente entediante. O libriano te ama. O libriano não te ama.

E, com essa indecisão infinita, os nativos de libra vão prolongando o relacionamento até que chega uma hora que alguém toma uma atitude – a gente só não sabe quem.

Escorpião

Nativos de escorpião são pessoas decididas e que não têm qualquer tipo de problema em dizer a verdade. Por isso, se chega o momento em que eles percebem que não querem mais estar em uma relação, comunicar a decisão não vai envolver qualquer tipo de drama: eles vão falar na cara e sem se preocupar muito se aquilo vai magoar a outra parte ou não.

A única coisa é que, sexuais do jeito que são, talvez queiram tentar dar uma última rapidinha antes do adeus.

Sagitário

Sagitarianos vão perceber que a relação acabou de uma hora para a outra. Pode ser que a grande constatação aconteça no meio de um jantar à luz de velas, ou à mesa do almoço com a família toda no domingo, talvez em uma sessão de cinema ou mesmo na viagem romântica para uma ilha deserta.

Não há hora nem lugar certo para este signo tão impulsivo tomar a decisão que vai alterar para sempre a vida dele e a sua. Portanto, se você não quer terminar, mas seu sagitariano de estimação está com uma cara estranha, finja que vai ao banheiro e corra para as montanhas.

Capricórnio

Embora tenha achado que esse relacionamento ia durar pelo resto da sua vida, infelizmente o capricorniano vai precisar terminar. Alguma coisa péssima aconteceu, ele até tentou contornar, mas não rolou.

E, como todo bom capricorniano que se preza, ele pacientemente vai esperar o momento mais adequado para conversar, sem arroubos de impulsividade nem drama.

Pessoas desse signo são sempre supercorretas, então é provável que este seja o término mais civilizado do zodíaco.

Aquário

Sabe a segunda barrinha de notificação de leitura do WhatsApp? Pois esqueça qualquer possibilidade de vê-la ficar azul novamente.

Quando um aquariano pega bode, ele some, e some não de uma só vez, mas, sim, devagarinho, achando que ninguém vai perceber.

Hoje, é uma mensagem visualizada e ignorada, amanhã, não atende mais o telefone, até o dia em que ele finalmente te procura – mas é só para dizer que vai passar na sua casa no fim de semana, para pegar aquelas coisas que esqueceu. Troféu joinha para os aquarianos.

Peixes

Dentro do fantástico mundo de sonhos dos piscianos, o simples fato de que eles pensam em terminar já significa, para eles, que você conseguiu ouvir os planos lá de dentro da cabeça deles, e que, por isso, eles não precisam mais tomar nenhuma atitude…

Basta esperar que a outra parte vai cuidar do serviço sujo. Caso demore mais do que eles imaginavam, eles começarão a deixar claro que tem alguma coisa errada, mas ainda assim não vão conseguir dizer.

Deixarão pequenos sinais pela casa, ainda que inconscientemente, e por “sinais” queremos dizer coisas um pouco piores do que apenas toalhas molhadas em cima da cama.

Até que, um belo dia, você vai se encher o saco e decidir você mesmo ir embora. Daí sabe o que acontece, no geral? O pisciano pede para voltar. Mas aí costuma ser um pouco tarde demais.

TEXTO DE Marcella Franco
FONTEHuff post Brasil
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS