A ciência comprova que não é somente a aparência que torna um homem atraente, mas também sua inteligência, o que, para muitas mulheres, é até mais importante.

Quando falamos de inteligência, não nos limitamos às faculdades intelectuais: o homem tem que ser também emocionalmente inteligente!

Não basta a capacidade de pensar, é necessário que ele também saiba reconhecer e interpretar bem os sentimentos de outras pessoas e respeitá-los. Ter um homem assim ao seu lado é o sonho de muitas mulheres.

A seguir, veja alguns sinais que indicam que um homem é emocionalmente inteligente:

1. O homem emocionalmente inteligente olha nos olhos

Um homem emocionalmente inteligente lhe olha nos olhos, pois ele sabe (intuitivamente) que os olhos são a porta para a alma e dizem mais que quaisquer palavras ou atitudes da pessoa à sua frente.

2. O homem emocionalmente inteligente é gentil, mas sem segundas intenções

Muita gente pratica a gentileza como meio de atingir seus objetivos e esperam algo em troca. Mas há quem seja realmente gentil, por ser uma pessoa bacana mesmo, que trata bem os demais por uma questão de estima e não por interesse, o que demonstra claramente inteligência emocional, já que somente uma gentileza sincera convence.

3. O homem emocionalmente inteligente fala sobre seus sentimentos

É mais fácil identificar e compreender as emoções de outras pessoas quando se tem clareza dos próprios sentimentos. Um homem emocionalmente inteligente conhece e aceita seu próprio lado emocional, não esconde seus sentimentos e fala com naturalidade e abertura sobre o que se passa dentro de si.

4. O homem emocionalmente inteligente sabe o que quer

O homem emocionalmente inteligente reflete sobre seus sentimentos e sabe assim o que lhe faz bem e o que lhe faz mal. Essa clareza o permite saber muito bem o que ele espera da vida, saber o que ele quer e, melhor ainda, o que não quer.

Ele segue seu caminho e busca seus objetivos, mas sem nunca passar por cima de ninguém e sempre respeitando as necessidades de quem está ao seu lado.

5. O homem emocionalmente inteligente fala sobre o relacionamento

Quem não consegue entender os próprios problemas e os problemas de outras pessoas, sempre tem dificuldade de conversar sobre seu relacionamento, preferindo fugir do assunto e evitar o esclarecimento de conflitos. Já homens emocionalmente inteligentes têm a capacidade de conversar sobre problemas interpessoais.

percebem rapidamente que algo está errado e vão bem direto ao assunto, dispostos a buscar o diálogo e uma solução. Esse é um dos motivos que fazem com que pessoas emocionalmente inteligentes sejam mais felizes em um relacionamento, já que essa capacidade de expressar suas emoções ajuda a esclarecer diferenças e evitam o acúmulo de “coisinhas mal resolvidas” entre as duas pessoas.

6. O homem emocionalmente inteligente tem uma vida social saudável

Homens emocionalmente inteligentes normalmente têm muitos amigos, pois sua capacidade de compreensão das necessidades alheias e sua forma aberta de lidar com as próprias emoções os tornam parceiros mais agradáveis, o que aumenta a chance de manter suas amizades por um tempo maior.

7. O homem emocionalmente inteligente não manipula e não usa truques psíquicos

Um homem emocionalmente inteligente percebe bem os sentimentos e as necessidades de outros seres humanos, mas ele jamais abusa dessa percepção para prejudicar o outro ou para usar outras pessoas para atingir os próprios objetivos.

Chantagem emocional, manipulação e truques psíquicos não fazem parte do repertório comportamental de homens emocionalmente inteligentes.

8. O homem emocionalmente inteligente admite erros

O homem emocionalmente inteligente conhece bem as emoções, tanto as positivas como as negativas, e sabe que elas podem causar alegria e satisfação, mas também muita dor e que uma das maiores dores que podemos sentir em um relacionamento é a dor causada pela decepção.

E ele sabe que a decepção com alguém que cometeu um erro é bem maior quando esse alguém não assume o erro cometido e nega assim sua responsabilidade pelo ato praticado.

Por conhecer ele mesmo essa dor, o homem emocionalmente inteligente evita causá-la em outras pessoas e, assim, admitem seus erros quando os comete.

9. O homem emocionalmente inteligente tem empatia

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Quando desenvolvemos essa capacidade, a qualidade de nossos relacionamentos interpessoais melhora, o que favorece também a melhoria da nossa qualidade de vida.

FONTECaminhos
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS