Imagine que seu filho anda brigando com os coleguinhas na escola, ou fazendo birra para comer ou terminar as tarefas, ou tendo qualquer outra atitude que não é positiva e precisa de orientação.

Em vez dar uma bronca (que só vai piorar tudo e gerar estresse nele e na família toda), experimente a Técnica do Sanduíche, que é usada por psicólogos no mundo todo e consiste em 3 passos muito simples:

Passo 1: Elogie.
“Meu filho, parabéns pela sua atitude de tanto interesse em descobrir coisas novas, aprender, ficar cada dia mais esperto!”

Passo 2: Peça para mudar a atitude negativa.
“Só que não é legal brigar com os amigos na escola”.

Passo 3: Agradeça.
“Mas eu agradeço porque me você me conta tudo!”
Por que “sanduíche”?

Porque você colocou a correção no meio de duas observações muito construtivas e positivas! Em vez de pegar uma crítica seca e dura e enfiá-la goela abaixo do seu filho, você preparou com carinho um conselho muito mais digerível, acompanhado de duas gostosas e nutritivas fatias de elogio e agradecimento!

Além de muito mais eficaz do que uma bronca, essa técnica aumenta a autoestima da criança e fortalece a sua relação de confiança com você.

Sem falar que você mesmo vai fortalecendo e demonstrando o hábito de sempre enxergar e expor as coisas de um ponto de vista positivo e construtivo. Bem melhor para todos, não é?

FONTEAleteia
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS