Quem tem criança em casa sabe, não demora muito para os pequenos perderem as roupas recém compradas. Durante o primeiro ano de vida, por exemplo, um bebê cresce em média 25 centímetros. Do segundo até o quarto, eles costumam crescer 10 centímetros por ano.

Dessa maneira, não há bolso que aguente. Isso sem falar no impacto ambiental que todo esse consumo acaba causando. Pensando nisso, o designer e engenheiro Ryan Mario Yasin desenvolveu um tipo de roupa totalmente inovador, que cresce junto com a criança.


Formado pela Royal College of Art, ele conta que teve a ideia após comprar uma peça de roupa para o sobrinho, mas o encontrá-lo para entregar o presente descobriu que ela não servia mais.

Batizada de Petit Pli Yasin, a coleção de roupas contém um sistema de pregas que permite que as roupas se estendam conforme o crescimento for acontecendo.“Criei um conjunto de dobras permanentes que deixam a roupa descompactar quando puxada, então elas se estendem à medida que as crianças se tornam maiores”, contou


As peças são todas impermeáveis e à prova de vento, e servem para crianças de 6 meses até 3 anos. Ryan diz que, com sua inteligente invenção, espera ajudar a reduzir a enorme quantidade de resíduos gerados pela indústria de vestuário. As peças ainda não estão à venda, mas o engenheiro está em busca de investidores para que em breve possa comercializá-las.

TEXTO DEGabriela Alberti
FONTEHypeness
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS