Por: Alexandre Cardoso

Quando Makenzee Meaux decidiu fazer o seu book de noivado, precisou encarar uma decisão dramática.

Ela foi diagnosticada aos oito anos de idade com alopecia, uma doença que causa a perda de cabelo.

Desde então , usa peruca, por isso na hora de ser fotografada não teve dúvida: “Percebi que era hora de tirar o peso de minhas costas, de mostrar quem eu sou de verdade”, disse a moça de 21 anos à BBC.

Durante a sessão, ela pediu para ser fotografada sem sua peruca, uma decisão difícil, porém corajosa de Makenzee.

A surpresa veio quando Mackenzee, resolveu postar suas fotos no Facebook. Foram mais de 1,5 mil pessoas que reagiram à sua história.

“Não há melhor maneira de celebrar um noivado do que mostrar o amor e o apoio que recebemos”, ressaltou.

Ela que é noiva de Bryan, os dois se conheceram há cinco anos, no ensino médio. Ela mora no Texas, faz faculdade e trabalha como garçonete. Ela diz que perder o cabelo acabou com sua autoconfiança e a fez sofrer bullying na escola.

“Eu já havia perdido toda a esperança de me sentir bonita novamente, até que conheci Bryan”, ela lembra.

“Ele me mostrou que as pessoas que te amam não se importam se você tem ou não cabelo, e aqueles que ligam para isso não valem nosso tempo ou nosso amor”.

A estudante, diz estar emocionada, por incentivar outras jovens com alopecia a dividirem suas histórias.

Uma das fotos enviadas a Mackenzee, foi de uma menina de seis anos que perdera todo o cabelo quando ainda tinha apenas um ano de idade, a mão disse que “Ela não lembra como é a sensação de ter cabelo”, escreveu Jessica Barnes.

Quando ela viu suas fotos, disse ‘Mãe, ela parece comigo – toda crescida e feliz!'”, acrescentou. Ela também quer ser fotografada sem a peruca no dia de seu casamento.

Outra mulher comentou: “Você é linda. E que rapaz especial. Parabéns”.

O grande dia do casal só acontecerá em 2018. A jovem planeja usar a peruca na caminhada até o altar, mas quer tirar várias fotos sem ela.

Por ora, Makenzee está feliz por ter compartilhado sua história nas redes sociais: “Quero que todas as jovens saibam que são bonitas – se você der espaço, a verdadeira beleza brilha”.

Informações: BBC

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS