Qian Hongyan, nasceu sem as pernas, seus pais biológicos a abandonaram e ela foi parar em um orfanato.

Ela acabou sendo adotada por uma família, que não hesitou em lhe dar amor e todo apoio.

A família era muito pobre, não tinha condições de comprar para Qian Hongyan uma prótese, foi quando o avô da criança teve uma idéia. Cortou uma bola de basquete ao meio, e fez duas alças de madeira para as mãos, para que ela pudesse se mover facilmente.

Qian ficou conhecida como a menina bola. Após ter algumas fotos publicadas que viralizaram rapidamente na internet.

E partir dai, a vida dela começou a mudar, muitas pessoas começaram a fazer doações, para que ela pudesse comprar uma prótese.

Em 2007, Qian viajou para Pequim, e recebeu prótese especial com a qual realizou o sonho de andar.

Mas sua jornada estava apenas começando, foi com muita luta que Qian conseguiu andar com as protéses.

Depois que começou a andar viu que tudo era possível. Ela tinha um grande sonho que era aprender a nadar, com muita força de vontade e perseverança em 2009 acabou se qualificando para o Campeonato Nacional dos Jogos Paraolímpicos.

Ela conta que nada para ela foi fácil, porém nada consegue desanima-la, já ganhou vários campeonatos, que deram a ela uma quantia muito boa de dinheiro.

Qian tornou-se um ótimo exemplo de superação, especialmente para aqueles que sofrem de uma deficiência, apesar de ter sido rejeitada por seus pais biológicos, de viver na pobreza e passar por diversas dificuldades, a jovem nunca se rendeu e agora é uma vencedora, uma verdadeira inspiração para o mundo inteiro. Depois de muitos anos puderam fazer para ela um protótipo de pernas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS