Já não é a primeira vez que aqui damos conta da dedicação dos enfermeiros que, muitas vezes, vão além daquilo que é o seu trabalho, para poder apoiar os seus doentes, das mais variadas formas.

Este video, publicado pela filha de uma doente, mostra o momento doloroso em que uma enfermeira chorou enquanto cantava para a sua paciente.

Olivia Neufelder sentou-se ao lado de Margaret Smith, de 63 anos, e segurou-lhe a mão enquanto cantava “Dancing in the Sky”, a sua música favorita, no Vanderbilt University Medical Center, em Nashville.

No vídeo podemos ver a enfermeira a limpar as lágrimas da cara, enquanto canta. Uma amiga da Sra. Smith filmou o momento, e a sua filha, Megan Smith, publicou o video no Facebook na segunda-feira, na tentativa de encontrar a enfermeira, e agradecer-lhe pessoalmente.

O vídeo, que ficou viral, já tem mais de 3,5 milhões de visualizações. Na publicação, Megan escreveu:

“Esta enfermeira esteve com a minha mãe durante horas, enquanto ela sofria com os efeitos da anestesia, e cantou uma música muito especial para confortá-la.

“Você nunca deixou de estar com ela por escolha própria! As palavras não podem descrever a apreciação e o amor que sentimos pela enfermeira, que a mãe chamava de anjo! A sua dedicação aos pacientes está para além de tudo o que eu vi, e não posso agradecer o suficiente pela compaixão, cuidado e amor que você deu à minha mãe.”

This nurse sat with my mom for hours while the medicine from too much Anesthesia and sang a very special song to my sweet mother to comfort her. You never left her side by choice!! Words cannot describe the appreciation and love we feel for nurse Olivia who mom calls her angel! Your dedication to your patients is beyond any that I have seen, you truly are a beam of light and I cannot thank you enough for the compassion and care and love you shared for my mother. God bless you Olivia! (I hope you all share this so it can find its way back to nurse Olivia in Vanderbilt )

Posted by Megan Smith on Sunday, October 22, 2017

Numa entrevista com o News Channel 5 Network, Neufelder disse que cantou para a Sra. Smith todos os dias, durante sua permanência no hospital.

Ela foi internada devido a um agravamento no seu estado de saúde, depois de sofrer cancër no fígado durante um ano. Foi transferida para Cookeville, onde morreu.

TEXTO DEJoana Ventura
FONTEhiper.fm
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS