Dói saber que agora ela se foi e não volta nunca mais não é, cara? Enquanto ela estava ao teu lado, você não se importava tanto. Enquanto ela te queria, você nem ligava pra ela direito.

Enquanto ela brigava com você porque as coisas não estavam boas, você dizia que iria ficar tudo bem e nunca ficava. Enquanto ela dizia pra você que te amava, você ficava na sua.

O teu problema, cara, foi nunca ter enxergado direito ela quando ainda estava do teu lado. Foi não ter percebido que ela sempre foi muito mais do que você conseguia enxergar. Foi ter notado que ela faria uma falta do caralho só quando ela já tinha ido embora.

Você estava mal acostumado a tê-la sempre em suas mãos, você achava que ela nunca iria partir, que ela iria ficar nisso pra sempre, porque todas as vezes ela te desculpava, todas as vezes ela acreditou em você. Ela acreditou muito em vocês, cara.

Ela queria fazer isso ir mais longe do que foi, ela queria continuar a vida com você, te dar as mãos e seguir firme e forte, só vocês dois. Mas você não estava maduro o suficiente pra perceber isso. Você não foi homem o bastante pra entender que a menina que você conheceu se tornaria uma mulher um dia, e se você não acompanhasse, ficaria pra trás.

Tá fazendo falta as mensagens dela, não é? Eu sei que tá. Enquanto ela estava ali, enchendo o teu celular de mensagens, você nem lia. Enquanto ela queria consertar as coisas, te ensinar o que você nunca quis aprender, você ignorava. Enquanto ela amadurecia, você apodrecia sem nem mesmo ter amadurecido.

Antes de ir embora, ela queria te dizer o quanto você fez que doeu e o tanto que não fez pra amenizar a dor. Mas ela lembrou de todas as vezes que falou com você, e você simplesmente, disse que estava sem paciência pra ouvir.

E agora, cara? Agora dói saber que ela pode encontrar uma pessoa bacana na vida, não é? Dói saber que ela pode encontrar alguém que cuide dela como ela realmente merece, que ouça os medos dela, e dê os braços pra ela se sentir mais segura. Dói saber que, agora, ela está livre de você, e um dia ela vai apresentar essa liberdade toda que ela carrega pra alguém, ou pra ninguém, ela vai escolher agora.

Dói pra você saber que ela vai sorrir pra outra pessoa, vai amar outra pessoa, vai fazer planos com outra pessoa, e que essa outra pessoa poderia nem existir se você tivesse feito por onde, essa outra pessoa poderia ter sido você, se você a tratasse como ela merecia, se você enxergasse ela enquanto ela estava do teu lado.

Ela só queria que você se importasse, que ligasse, que demonstrasse, mas de tanto ela querer, ela começou a entender que, nem tudo é como a gente espera seja, e com você ela só esperava, esperava, esperava e nada acontecia.

¨

Agora você corre atrás não é? Você agora manda mensagens no Whats app falando em saudades, você se desespera e diz que só agora percebeu o quanto ela era importante na tua vida. Mas se perder foi o suficiente pra você perceber que errou, cara, que sem ela você aprenda a amadurecer um pouco, porque ela cansou de tentar por vocês sozinha.

Quando você percebeu que ela encontrou o melhor caminho pra ela – e esse melhor caminho não é você -, você tenta correr atrás. Pode tentar. Mas nem adianta, rapaz. Essa aí você não terá nunca mais.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Iandê Albuquerque

Sou recifense, 24 anos, apaixonado por cafés, seriados e filmes, mas amo cervejas e novelas se houver um bom motivo pra isso. Além de escrever em meu blog pessoal e por aqui, escrevo também no blog da Isabela Freitas, sou colunista do Superela e lancei o meu primeiro livro em Novembro de 2014 pela Editora Penalux. .

COMENTÁRIOS