Eu quero despertar você! Quero que busque nessa vida, além de muito conhecimento, capacitação. Quero que busque desenvolver suas habilidades e a sua sabedoria. Contarei uma história que te motivará nessa busca.

Certa vez, um mendigo, que era muito ridicularizado onde morava deu a todos uma lição de sabedoria. Os moradores do vilarejo riam muito dele, e brincavam pedindo para que ele escolhesse entre duas moedas, e ele, muito simplório, sempre escolhia a moeda menos valiosa. Até que um dia um senhor muito generoso resolveu contar ao mendigo que ele estava pegando a moeda menos valiosa e que por isso riam tanto dele.

O mendigo olhou para o senhor com um sorriso agradecido e disse: Certamente o senhor está certo, mas se eu começar a pegar a moeda maior, ninguém mais virá me dar moedas. Moral da história: A sabedoria não se corrompe por vaidade ou ego. Aqueles que se achavam mais inteligentes, estavam sendo tolos, enquanto o mendigo em sua simplicidade, estava demonstrando toda sua sabedoria.

Hoje, desejo sinceramente, que todos vocês consigam demonstrar a sua sabedoria por todos os lugares onde passarem. Que tentem ser pessoas questionadoras. E se perguntem, várias vezes, durante o dia, se estão fazendo as melhores escolhas e busquem as melhores soluções para as dificuldades e humilhações que estiverem, por ventura, passando.

FONTEAndreza Caricio
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS