Por Otimundo
Coragem e honra na hora da morte: Médicos se curvam para reverenciar menino que doou seus órgãos.

O desejo de Liang Yaoyi em deixar a dádiva da vida para os outros se realizou no último dia de sua própria vida.

A foto acima mostra médicos se curvando para reverenciar o menino.

Um talentoso estudante de Shenzhen, na China, que morreu de tumor cerebral. Sua mãe pode ser vista no fundo da foto, aos prantos.

Liang foi diagnosticado com um tumor, quando tinha 9 anos de idade, logo após ter se mudado para Shenzhen para se unir ao seu irmão e sua irmã, e para estudar na escola primária, relatou o jornal Shanghai Daily.

Antes de falecer, em 6 de junho de 2013, Liang disse à sua mãe, Li Qun, que queria doar seus órgãos.

Ele disse:

“Há muitas pessoas que estão fazendo grandes coisas no mundo. Eles são notáveis e eu quero ser um menino notável também.”

A CCTV News reportou que Liang também disse que isto seria uma chance para ele ficar “vivo de outra maneira”.

A professora de Liang disse que ele provavelmente soube sobre a doação de órgãos quando leu histórias em livros didáticos na escola.

A mãe de Liang honrou seu desejo e os médicos foram capazes de disponibilizar seus rins e fígado para doação.

Na época, a foto causou uma tempestade na imprensa chinesa e no Reddit, onde os usuários comentaram sobre a grandeza da foto, a coragem e força de Liang e a importância da doação de órgãos, inclusive fazendo com que muitos se registrassem para a doação de órgãos, após saberem do caso.

Doação de orgãos no Brasil

O número de transplante de órgãos no Brasil aumentou em 15,7% no primeiro semestre de 2017, se comparado com o mesmo período do ano passado. Com essa porcentagem, o País se mantém em um nível intermediário em um ranking de doações no mundo.

No entanto, o médico nefrologista e presidente da ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), Roberto Manfro, acredita que o índice poderia ser mais satisfatório se a população tivesse mais acesso à informação sobre as doações de órgãos.(Veja a matéria completa no noticias.r7)

A doação de órgãos é a doação da chance de vida para os outros

FONTEOtimundo
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS