Quero começar o meu texto falando um pouco do significado da palavra HERÓI: “Indivíduo que se destaca por um ato de extraordinária coragem,valentia, força de carácter, ou outra qualidade considerada notável”

Desde os primórdios o ser humano sempre teve a imagem de um ser superior, capaz de fazer coisas extraordinárias, que vão além da nossa capacidade humana.

Porém tais seres, sempre foram considerados mitos, mas acredite eles existem. Talvez não tenham Super-Poderes aparentes, porém tem uma capacidade que vai além do nosso entendimento e compreensão.

Quero destacar dentre muitos 3 heróis que provaram em uma situação extrema ter essa capacidade de ser um herói e fazer a diferença em uma humanidade que cada vez mais carece de bons exemplos.


1-Heley de Abreu Silva

Essa heroína tinha uma das funções mais dignas e bonitas da nossa sociedade ela era PEDAGOGA. Sabemos que ser pedagogo no Brasil é exercer um sacerdócio, haja visto não ser valorizada como deveria ser nos dias de hoje. Só por isso Heley já pode ser considerada uma heroína.
 

Porém dia 5 de Outubro essa mulher, com uma coragem além da compreensão deu a sua vida para salvar seus alunos de um assassino que ateou fogo em uma escola em JANAÚBA-MG, com seu ato de heroísmo Heley lutou com o assassino e conseguiu salvar crianças. Heley morreu salvando as crianças das labaredas, colocando algumas por cima da janela.

2- Kyle Carpenter

Willian Kyle Carpenter, foi um jovem soldade de 21 anos que arriscou a sua vida se jogando em cima de uma granada de mão para salvar a vida de companheiros. A granada foi jogada em cima do telhado em sua base em 2010, com apenas 21 anos na época Carpenter jogou-se sobre a granada resultando na perda da maioria dos seus dentes, seu olho direito, ele quebrou mandíbula e o braço em vários lugares.

Os médicos confirmaram que a atitude de Carpenter se saltar em cima da granada, salvou a vida de seus colegas.
Carpenter recebeu a maior condecoração dos Estados Unidos a MEDALHA DE HONRA, das mãos do Presidente dos Estados Unidos.

A cada dia que passa, Kyle tem mais o que comemorar. Ele é um apaixonado pela vida e a aproveita da melhor maneira possível. “Eu continuo aqui, seguindo em frente. Eu tenho todos os meus membros e é por isso que você nunca vai me ouvir reclamando de nada”. Essa é a lição do homem que quase perdeu a vida para salvar o amigo de uma granada.

3- Vinícius Montardo Rosado.

Ele tinha apenas 26 anos e morreu como um verdadeiro herói. Antes de ser retirado inconsciente de dentro da boate Kiss, na noite fatídica de 27 de Janeiro, Vinícius ajudou a resgatar mais ou menos 14 jovens.

Seu heroísmo foi lembrado durante o velório coletivo das vítimas no ginásio de Santa Maria. Muitos dos sobreviventes o reconheceram e disseram: “Conheço ele. Foi ele que me salvou. Um ato que nunca será esquecido em Santa Maria-RS

Mas o que essas pessoas tem em comum, ambas são Hérois pela própria definição da palavra: “Indivíduo que se destaca por um ato de extraordinária coragem,valentia, força de carácter, ou outra qualidade considerada notável”
Que o mundo possa ter cada vez mais “Heróis” e menos egoísmo!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS