O vídeo de um homem distribuindo dinheiro para pequenas comerciantes na Nigéria viralizou nas redes sociais e o motivo está mais do que claro.

O rosto do homem não aparece no vídeo, para preservar sua identidade. Basicamente, ele aborda as vendedoras e conversa sobre as mercadorias, para saber como anda o negócio.

Muitas vendedoras imaginam que o homem vai levar sua mercadoria quando ele tira do bolso um maço volumoso de notas.

Na verdade, o dinheiro é para que a vendedora invista no negócio.

O homem é como se fosse um ‘investidor anjo’, ou seja, uma pessoa que investe dinheiro em novas empresas (startups). A diferença é que, no seu caso, ele não fica com nenhuma parte do lucro.

Leia também: Mulher catando latinhas realizou o sonho do filho de estudar na Europa

As comerciantes ficam chocadas com a generosidade do homem, um completo desconhecido. Quase todos, choram e se ajoelham em sinal de agradecimento.

Não se trata de um empréstimo, mas de uma oportunidade para os pequenos comerciantes expandirem seu negócio e melhorar a vida deles e de suas famílias. Nada mais do que isso.

O vídeo foi compartilhado pela página do Facebook Bebela Devis. Até o fechamento desta matéria, ele já tinha mais de 11 milhões de visualizações. Dá o play nessa inspiração:

L'homme qui fait parler de lui au Nigéria, il distribue l'argent à toute personne exerçant un petit commerce à agrandir son activité. Que Dieu te bénisse mon frère.

Posted by Bebela Devis on Thursday, December 14, 2017

Fonte: Razões para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS