Há muitos artistas que abraçam causas sociais e fazem bom uso de sua fama para investir em bons projetos. Madonna é um deles. A cantora esteve no Malauí (em julho de 2017) para inaugurar um centro cirúrgico de pediatria e cuidados intensivos, chamado Mercy James Centre, em Blantyre. Ele recebeu esse nome em homenagem a uma das filhas adotadas de Madonna.

Mercy James, seu filho David Banda, e as gêmeas Esther e Stella acompanharam a mãe no evento.

O centro é o primeiro do gênero no país africano e foi financiado pela instituição de caridade Raising Malawi, que Madonna fundou em 2006. A fundação ajuda órfãos do Malauí e na construção de hospitais.

Além do atendimento aos pacientes, o centro também pretende ser um espaço de treinamento em cirurgia pediátrica para os médicos locais. A unidade tem capacidade para 50 leitos e possui três salas de cirurgia. Desde 2014 ele vem sendo planejado, mas somente esse ano conseguiu ser aberto.

“O Mercy James Center não será apenas um hospital de terapia intensiva mundial, mas também um ambiente de aprendizado superior para treinar a próxima geração de trabalhadores de saúde de Malauí”, disse Madonna para o site.

“Isso é tanto sobre a cura como sobre o empoderamento”, completou.

A cantora compartilhou em seu perfil do Instagram alguns vídeos e fotos do evento:

Foto: Reprodução Instagram

FONTERazõesparaacreditar
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS