Quando você abre o seu WhatsApp aparecem muitas publicidades? Então, esteja atento. Este é o principal indício de que você instalou um falso aplicativo.

Segundo a empresa, antes de ser retirado da Play Stores – a loja do Google para o Sistema Android – o outro WhatsApp foi baixado cerca de um milhão de vezes.

Para saber se você se encontra entre as vítimas, esteja atento ao surgimento desses anúncios, pois essa versão é o que se conhece como um “ad-loaded wrapper” (um facilitador de anúncios), e o verdadeiro WhatsApp não possibilita esses anúncios.

Conforme divulgado pela BBC Brasil, “o certo é que, apesar de falsa, a versão paralela do WhatsApp parecia muito com a original na loja de aplicativos do Google, que provê a plataforma do Android.

Os desenvolvedores fraudulentos conseguiram que o produto tivesse o mesmo logo do original e até estivesse associado a um desenvolvedor com o mesmo nome: “WhatsApp Inc” .

Essa é a versão real, que os golpistas conseguiram copiar.

 

Isso foi possível porque os criadores da fraude substituíram o espaço entre as duas palavras com um caractere especial que simulava um espaço – uma sutil diferença quase imperceptível para um usuário comum da Google Play Store.”

Se há suspeita de que você foi enganado e baixou o App falso, não entre em pânico. Exclua e baixe novamente a versão correta.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS