Por: Alexandre Cardoso

A pequena Suzana tem apenas 6 anos e, como toda criança da sua idade, tem sempre um coleguinha que é o melhor amigo. Isso acontece por gostar mais ou ter mais afinidade com esse coleguinha.

Há um tempo, Suzana ficou doente e, para animar a pequena, a mãe Renata Souto, decidiu fazer uma “noite das meninas”. Pediu para que Suzana chamasse a melhor amiguinha para participar.

A menina correu para convidar a amiguinha e, minutos depois, voltou dizendo “Mamãe, já chamei a minha melhor amiga para jantar aqui e dormir aqui comigo.”

Foi ai que Renata teve uma grande surpresa! Ela falou para filha que ia conversar e pedir autorização para a mãe e o pai da coleguinha.

Suzana arregalou os olhos e falou “Mamãe a Dona Ju já está velhinha e ainda precisa pedir para mãe dela para dormir fora? Eu vou ter que te pedir pra sair também até quando eu ficar velha?” contou Renata.

Dona Ju, é uma senhora de 68 anos, é vizinha da família e conhece a pequena Suzana desde que nasceu.

Renata fala da relação próxima das duas. “Me sinto segura porque sei que elas se amam e se respeitam muito. Penso que a Dona Ju pode cuidar dela caso eu precise numa emergência e a Suzana, com todo esse amor e cuidado por ela, pode também cuidar dela, mesmo sendo tão novinha”, diz Renata.

A pequena Suzana, segundo a mãe, tem uma maneira muito especial de viver. “Minha filha tem um amor muito grande por pessoas mais velhas e também por animais. Ela vive dizendo que quer cuidar de todos, liga para a avó todos os dias pra saber se ela dormiu bem, reza à noite e pede proteção ao anjo da guarda para a nossa família, vizinhos, amigos, bichinhos e pessoas que moram na rua”, orgulha-se.

Informações: Blog anedotas de mãe

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS