Para promover uma ‘pegadinha’ na escola, um menino de cinco anos pediu à mãe que cortasse seu cabelo igual ao do amigo – no olhar do menininho, esta era a única diferença entre os dois, e a professora agora não poderia mais distingui-los.

Publicada pela mãe dele nas redes sociais, a história, que já ultrapassou 135 mil curtidas e 75 mil compartilhamentos, chamou a atenção por um detalhe que o sábio Jax ignorou: ele é branco e seu amigo, negro. As informações são da agência de notícias “Associated Press”.

“Ele disse que mal podia esperar para ir para a escola na segunda-feira com o seu novo cabelo como o de Reddy, de forma que a professora não fosse conseguir distingui-los. Ele pensou que seria hilário confundir a professora com o mesmo corte de cabelo”, contou Lydia Stith, mãe de Jax, na publicação.

“Aqui está uma foto de Jax e Reddy na festa de Natal. Tenho certeza que todos vocês veem a semelhança. Se isso não for prova de que ódio e preconceito são ensinados, eu não sei o que é”, afirma Lydia.

This morning Jax and I were discussing his wild hair. I told him that he needed a haircut this weekend. He said that…

Posted by Lydia Stith Rosebush on Friday, February 24, 2017

Jax e Reddy estudam em Kentucky, nos Estados Unidos, e acreditam que tendo o mesmo estilo de cabelo, a professora não conseguiria diferenciá-los. A “Wave-TV” acompanhou os meninos até a barbearia, onde Reddy afirmou “Jax sou eu…e eu sou Jax”.

FONTEExtra
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS