Diariamente, desperdiçamos alimentos – muitas vezes, por causa de sua aparência, porque estão “feios” – que poderiam alimentar pessoas que passam fome. O fato é que nunca produzimos tanto alimento como hoje. Mesmo assim, famílias inteiras convivem com a dispensa e a geladeira vazias.

É por isso que estamos aplaudindo de pé a iniciativa da Maíra Mousinho e do Jackson Moura, proprietários de um mercadinho em Petrolina, no agreste de Pernambuco. Eles decidiram doar os alimentos que ficam parados nas prateleiras para os mais necessitados.

Maíra e Jackson colocaram uma prateleira especial na entrada do estabelecimento, onde são disponibilizados, gratuitamente, arroz, feijão, frutas, pão, legumes e verduras para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Você está com fome? Pode pegar. Mas pegue apenas o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome”, informa uma placa no local.

A iniciativa tem dado muito certo e atraído novos colaboradores. Alguns clientes passaram a trazer eles próprios alimentos para manter a estante sempre cheia. Nessa corrente do bem, todo mundo ganha. A comunidade diminui o desperdício de alimentos e mais pessoas terão o que comer!
Imagens: Reprodução/G1

FONTERazoesparaacreditar
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS