O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. Essa data foi instituída em homenagem às tecelãs que morreram na greve do ano de 1857, na cidade de Nova Yorque.

Além de reivindicarem melhores condições de trabalho e diminuição da carga horária, essas mulheres buscavam melhoria de salários. Naquela época, os homens recebiam muito mais do que as mulheres (e ainda hoje continuam recebendo).

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

A Revista Bem Mais Mulher dedica a você, mulher de hoje, este linda reflexão sobre a força da mulher:

“A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: – Estou cansada e já é tarde, vou me deitar!

Foi à cozinha fazer os sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas taças das pipocas, tirou a carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tijelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.

Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar.

Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.

Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o Professor do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira.

Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira. Nessa altura, o Pai disse lá da sala: Pensei que você tinha ido se deitar.

Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira. Nessa altura, o Pai disse lá da sala: Pensei que você tinha ido se deitar.

Estou a caminho respondeu ela. Pôs água na tijela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto.

Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada.

A essa altura, o pai desligou a televisão e disse: Vou me deitar. E foi.”

¨

Sem mais nada. Notaram aqui alguma coisa de extraordinário? Ainda perguntam por que é que as mulheres vivem mais… E são tão MARAVILHOSAS?

PORQUE SÃO MAIS FORTES… FEITAS PARA RESISTIR... Envie isto às mulheres fantásticas que conhece. Elas vão amar!

E para os homens também: pode ser que eles percebam alguma coisa… Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la.

Leia também: Seja a mulher da sua vida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS