No Japão, um novo método para aliviar o stress está chamando a atenção. Trata-se de ser amarrado em um saco de pano bem apertado após um dia cansativo de trabalho. Essa técnica bizarra de relaxamento foi criada em 2015 pela parteira japonesa Nobuko Watanabe e se chama Otona maki.

Ela se parece com a técnica de amarrar bebês recém-nascidos para se acalmarem e promete reduzir os níveis de stress pois a pessoa se sente relaxada por estar em posição fetal.

Aqueles que experimentaram essa técnica garantiu que ela ajuda a endireitar o corpo e até aliviar as dores nas costas. Muitas mulheres do Japão estão aderindo para aliviar as dores do pós-parto.

Há controvérsias

Mesmo que a técnica pareça interessante depois de descobrirmos seus possíveis benefícios, alguns especialistas são contra. Visvanathan Ravi, fisioterapeuta, acredita que permanecer nessa posição pode provocar tensões musculares, em curto ou em longo prazo. “Se uma pessoa permanece na posição por 30 minutos, tenho certeza de que terá problemas na coluna vertebral. Não é aconselhável fazer esse tratamento”, afirmou.

Vale saber que a técnica existe mais como curiosidade mesmo, mas, se algo do tipo surgir no Brasil, antes de começar qualquer tipo de tratamento é fundamental consultar a opinião de um médico. Se o seu concordasse, você se submeteria a sessões de posição fetal embrulhado em um pedaço de pano? Conte para a gente nos comentários!

FONTE(S) LOST AT MINOR/BENJAMIN PINEROS BBC

FONTEMegacurioso
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS