Na hora de perder peso, as escolhas alimentares contam mais do que simplesmente comer menos. Mas o que pouca gente sabe é como fazer as escolhas corretas ou qual o impacto que elas podem ter em nossa saúde. Uma estudante do curso de mestrado em clínica médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto decidiu mostrar com imagens como podemos melhorar nossa alimentação.

O trabalho em questão foi apresentado pela nutricionista Flávia Gonçalves Micali como parte de sua dissertação de mestrado na faculdade, com orientação da professora Rosa Wanda Diez Garcia. No documento, que pode ser conferido na íntegra aqui, Flávia mostra em imagens o impacto do consumo de alimentos processados na alimentação, além de comparar as calorias de alimentos saudáveis com a de escolhas mais rápidas.

Apresentado em 2014, o resultado começou a ser comentado após o trabalho ser compartilhado através do Facebook pela Nutricionista Paula Oliveira, tendo sido compartilhado por mais de 35 mil pessoas na rede social. A publicação recebeu ainda mais de 10 mil comentários, mostrando que muita gente se inspirou com as imagens.

Confere só algumas delas:


Todas as fotos: Flávia Gonçalves Micali

FONTEHypeness
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS