O homem de Carneiro / Áries
(21/3 a 20/4)

Paixão é a palavra mais apropriada para definir os homens deste signo. São tão agitados e emocionais na defesa das suas opiniões, que pensarás que estão a discutir e a lutar ao mesmo tempo! Nada disso, é tudo paixão mesmo! E esta paixão muitas vezes pode ser tão forte, que na maioria das vezes, eles se deixarão levar mais pelo instinto selvagem do que pela razão!

Ele pode envolver-te com uma paixão sufocante num minuto e no momento seguinte ser frio como um iceberg! Quando se sente ofendido, fecha-se e olha através de ti como se nunca tivesses existido… Mas é tudo orgulho! Nesta hora o melhor é chamá-lo para uma conversa de “homem para homem”, forçá-lo contra a parede e esclarecer tudo de uma vez!

O homem de Carneiro irá comportar-se sempre honradamente, seja com um amigo, seja com um inimigo; Será generoso e leal para os amigos e ainda que seja fulminantemente orgulhoso, nunca será mesquinho com o inimigo.

O homem de Touro
(21/4 a 21/5)

Ele não é do tipo atirado, que vai direto ao assunto como o homem de Carneiro/Áries ou de Leão! Não, para ele tudo deve ser feito com calma, inclusive conquistar uma mulher. É do tipo que pensa muito antes de tomar uma decisão, mas quando toma, nada consegue afastá-lo. Por isso é que algumas pessoas podem pensar que ele é teimoso. A palavra mais certa é determinado! Se ele acha que deve fazer algo, nem toda a oração do mundo vai fazê-lo desistir antes que tenha tentado e falhado!

Conheço um taurino que acordou e viu um monte de espíritos a caminhar pelo seu quarto, contou a história para todo o mundo, mas, sem se esquecer de dizer que tudo deve ter sido obra da sua imaginação!

Ele odeia ser forçado a tomar uma decisão antes que tenha analisado todos os fatores. Em relação à paternidade, está para nascer alguém melhor que o papai touro. Nem o homem de Caranguejo consegue igualar o seu jeito calmo e protetor.

O homem de Gémeos / Gêmeos
(22/5 a 21/6)

Este homem, quase sempre cordial, sente uma necessidade de apresentar-se, mostar-se ao mundo e ser notado! Não, o geminiano não é exibicionista, ele apenas quer ser notado. Por isso é fácil reconhecê-lo quando ele se aproxima de ti com a mão estendida para apresentar-se. Ele não é do tipo que precisa que alguém o apresente numa festa a novos amigos, pois sabe fazê-lo muito bem sozinho.

É muito raro que o homem de Gémeos não seja um conversador agradável, cheio de observações interessantes, cordial e extrovertido! Mas, antes de aceitares o seu pedido de casamento, confirma se és capaz de encarar um futuro com alguém que muda os planos de acordo com as marés!

Mas amar um geminiano é mais fácil do que podes imaginar. Na maioria das vezes ele será tranquilo, educado e bem dedicado. Pena que é raro encontrar um que seja romântico.

O homem de Caranguejo / Câncer
(22/6 a 23/7)

O humor do homem de Caranguejo/Câncer varia de acordo com as fases da lua, por isso é bom não estar ao seu lado quando ele estiver num dos seus períodos de mau humor! A melhor palavra para defini-lo é emoção! Tudo na sua vida gira em torno da emoção e ele reage sempre de acordo com o que está a sentir. O Homem de Caranguejo não consegue esconder quando está magoado ou irritado.

Mas ele é também sensível e emotivo. Se tu és do tipo de mulher que adora um romance, que ama ser surpreendida com flores e receber mimos apaixonados, vais ficar maravilhada com a capacidade deste homem de expressar o seu amor.

Como marido ele será cuidadoso, dificilmente será controlador e será o pai que os seus filhos sempre sonharam. Ele ama os seus filhos e, tirando o excesso de cuidados e o pessimismo que faz com que sempre pense no pior, as crianças terão um ótimo amigo e companheiro para as brincadeiras.

Melhor do que qualquer presente, o homem de Caranguejo adora ouvir que tu o amas. Diz-lhe mil vezes que tu és dele, faz-lhe um carinho nos momentos em que ele menos esperar e terás um homem eternamente apaixonado.

O homem de Leão
(24/7 a 23/8)

Não é nada raro que o homem leonino revele o seu lado orgulhoso, fazendo uso do seu estilo folgado, brincalhão e bem humorado. Se existe algo que eles realmente adoram é chamar a atenção, seja através das suas qualidades intelectuais ou do seu jeito quase sempre bem humorado de resolver os problemas ou ensinar como resolvê-los.

Os homens leoninos são ótimos a resolver problemas, mesmo os mais difíceis, e não é raro que passem dias e dias a trabalhar até que consigam solucionar um problema cuja solução parecia impossível. Tu notarás sempre um ar de domínio e superioridade no leonino quando ele estiver diante de uma dificuldade, mesmo que esta “dificuldade” seja conquistar a sua amada.

A mente do leonino estará sempre aberta para novas experiências. Se ele convidar-te para jantar fora ou no seu apartamento, só vai sossegar quando tiver a certeza de que adoraste o cardápio e comeste o suficiente.

O homem de Virgem
(24/8 a 23/9)

Uma coisa que deve ficar bem claro quanto à personalidade do homem de Virgem é que ele simplesmente ADORA criticar e ODEIA, no fundo da alma, qualquer tipo de crítica! Outra coisa que ele adora fazer é trabalhar.

O desperdiço é algo que consegue tirá-lo do sério. Gastar com coisas que para ele parecem não ter utilidade, pode ser um martírio. Acostuma-te com a ideia dele não conseguir entender porque é que o vosso filho quer um jogo de presente de natal, se um computador seria muito mais útil!

Ele procura mais por qualidade do que quantidade, mesmo quando se trata de amor. Quando ele tiver sonhos com a mulher amada, este sonho virá com um manual de funcionamento e sem fundo musical que é para não interferir com as suas emoções.

A sua maneira de demonstrar o quanto ama uma mulher é através do trabalho, das conquistas que fará na sua vida, de tudo o que conseguir. Sempre que ele ganhar dinheiro, vai fazer questão que saibas que uma parte de tudo é tua.

O homem de Balança / Libra
(24/9 a 23/10)

O homem de Balança/Libra odeia parecer grosseiro, porém se vir um quadro torto na parede, não pensará duas vezes antes de endireitá-lo. Também não será de estranhar que ele baixe o volume da tua TV. Ele é a única pessoa capaz de dizer a alguém o quanto odeia essa pessoa sem perder a classe e a educação.

Mesmo que não tenha conhecimento no assunto, ele sempre procurará compreender o que dizem ao seu redor para dar a sua opinião. Ele odeia o exagero e as demonstrações de raiva, tanto quanto as demonstrações de paixões alucinadas.

Outra palavra-chave para o homem de Balança é diplomacia. Mas quem pensar que um Balança é submisso está bem longe da verdade. Ele vai ouvir sempre a opinião dos outros, vai concordar com eles, mas as coisas vão acontecer exatamente do jeito que ele quer.

Mesmo assim vão continuar a tentar encontrá-las e a sua maior qualidade é que eles têm o dom de criarem a graça, a harmonia e a classe nos ambientes que frequentam e nos lugares por onde passam, atraindo assim a harmonia que tanto precisam.

O homem de Escorpião
(24/10 a 22/11)

Escorpião é sem dúvida o mais desconcertante e talvez o mais incompreendido signo do zodíaco. Sabe-se que Escorpião pode ser reconhecido pela firmeza do seu olhar enigmático e penetrante. É o homem da visão de raio X, do tipo ama-me ou odeia-me.

O homem de Escorpião normalmente costuma ser auto confiante, e nada que possam pensar a seu respeito o fará mudar de ideias. O romance ao seu lado dificilmente será monótono. Quando ele ama, ama com toda a sua força e não espera menos de ti! Ele não quer que o seu amor seja tão grande quanto o dele, apenas quer que tu o ames mais do que qualquer coisa!

Outra fama que o escorpiano carrega é a da sensualidade fatal. Paixão é um sentimento que o homem escorpiano possui em abundância. A sexualidade para Escorpião é muitas vezes profundamente mística, emocional e afetiva. Para ele o sexo e o amor estão ligados ao intenso desejo de fusão espiritual. Muitas vezes tem mais a ver com a alma do que com o corpo.

O homem de Sagitário
(23/11 a 21/12)

O homem sagitariano costuma dizer o que pensa sem ter um mínimo recato com as palavras. Normalmente ele costuma ser agitado do tipo que adora lugares lotados, com muita festa.

Ele costuma ser um pouco desapegado em relação ao romance e o amor. Se for um típico sagitariano e te disser “eu amo-te”, podes a ter certeza de que acabaste de ouvir algo raro. Não que ele não possa amar, mas costumam demonstrar carinhos através de outras formas como presentes e evitam falar muito em amor.

Ele pode magoar-te algumas vezes com a sua sinceridade, mas por outro lado vai fazer-te sentir viva e radiante ao lado dele. Quando ele te beijar ou abraçar, será com todo o carinho e tu irás sentir-te a mulher mais feliz do mundo!

O homem de Capricórnio
(22/12 a 20/1)

Sabes aquela conversa de que o Capricórnio não gosta de elogios e que é tímido? Esqueça. Principalmente em relação aos homens. O homem capricorniano simplesmente adora elogios – apesar de fingir que não dá a mínima. Os seus ouvidos adoram escutar que todos os esforços que ele fez para ser reconhecido surtiram efeito.

Outra coisa que eles veneram (além dos elogios) é a família. Poucos são os que não nutrem uma devoção à mãe ou que deixam de passar um natal com os seus parentes.

Será romântico, mas nunca meloso, e sempre fará planos ao teu lado. Quando ele estiver em casa, todo o seu tempo será para ti e tu vais sentir-te a pessoa mais importante na vida dele. Mas quando ele estiver no trabalho, não ligues se ele parecer rude e frio ao telefone. Ele costuma priorizar as coisas, lembras-te? E se está a trabalhar, por mais que te ame, o trabalho será a prioridade naquele momento!

O homem de Aquário
(21/1 a 19/2)

A melhor palavra para definir um homem de Aquário é curiosidade. Tudo bem, ansiedade e inquietação também poderiam servir muito bem, afinal, é graças a elas que ele consegue essa curiosidade fantástica. Nenhum signo adora desvendar mistérios tanto quanto ele. Ele adora investigar, descobrir a razão de tudo, e, claro, conhecer pessoas e saber mais sobre elas.

Na verdade, as pessoas gostam mais de ser amigas dele do que o contrário. Não, ele não é um homem metido ou convencido, muito pelo contrário. No amor, ele por vezes pode parece um pouco frio demais, mas isso só até surpreender a sua amada com um abraço bem forte e um milhão de beijos!

É raro encontrar algum aquariano que não tenha alguma fobia, seja ela qual foi. Por exemplo, ele pode ser o homem mais forte que tu já viste na tua vida, e mesmo assim poderá ficar paralisado de medo diante de uma barata. Não, ele jamais vai desmaiar diante de uma barata. Ele pode enfrentar um touro, só pelo prazer da adrenalina, mas prefere que tu mates a barata, que, desafiadora, cisma em encará-lo!

O homem de Peixes
(20/2 a 20/3)

O homem de Peixes é do tipo que não se prende a materialismo ou ambição desmedida. Para ele é melhor viver como um milionário, do que ser um milionário. Ele prende-se mais aos prazeres da vida do que a títulos ou posição de destaque que não respeitem a sua vontade de ser feliz! Ele normalmente odeia a avareza, não gosta de ficar a guardar as coisas para o futuro e prefere aproveitar o presente ao invés de ficar a pensar no que vai acontecer amanhã!

Apesar do Peixes parecer meio indeciso, ele sabe muito bem o que quer. A diferença é que não costuma contar quais são os seus planos! O homem de Peixes possui uma simpatia que faz com que muitos confiem nele e nunca se preocupem em ter os seus atos julgados por ele.

Ele não é como o sagitariano ou leonino que encaram as críticas como desafio às suas capacidades e que funcionam, portanto, como incentivo e motivação para eles se mexerem. Não, com o homem de Peixes as coisas têm que ser com mais cuidado! Se disseres que ele não presta, ele acreditará, mas se disseres que ele é poderoso, terás um homem realmente poderoso!

FONTEMetafrasear
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS