Ninguém gosta de ir a um restaurante e receber um prato diferente do que pediu, mas esse caso é diferente e as pessoas estão adorando.

O “Restaurante dos Pedidos Errados” foi inaugurado no Japão em um período de teste (dos dias 2 a 4 de junho) com o objetivo de chamar atenção para doenças que afetam a memória e causam desorientação.

A simpática equipe que anota os pedidos dos clientes no estabelecimento é formada por pessoas que sofrem de doenças como o Mal de Alzheimer.

A premissa do local é que a equipe pode fazer o seu pedido de forma errada.

Os clientes vão ao restaurante sabendo desse risco e isso pode contribuir para mudar a percepção das pessoas sobre esse tipo de doença.

A experiência mostra que, com um pouco de compreensão das pessoas, os portadores de demência continuam sendo membros funcionais da sociedade.

Um dos pontos mais elogiados foi a simpatia e o bom humor dos atendentes, que apresentavam sempre um sorriso no rosto e pareciam estar se divertindo.

Depois de um teste muito bem sucedido, a ideia é reabrir o restaurante em setembro para chamar a atenção para o Dia Mundial da Doença de Alzheimer (21/09).

Veja algumas imagens capturadas no período de teste:

Foonte: Boredpanda

TEXTO DEMarcio
FONTEAwebic
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS