Quem nunca ficou irritado com a lentidão dos serviços públicos? Ou como não ficar nervoso com um péssimo motorista dirigindo em sua frente, quando você está atrasado? E como não ficar com raiva de alguém que não tem respeito e gosta de te humilhar e te chatear?

Essas situações podem acontecer em qualquer momento de nosso dia e nem sempre estamos preparados para esses estresses…as vezes a noite mal dormida e ter acordado com o pé esquerdo, foi o suficiente para acabar com o dia todo. Pode ser que os problemas acumulados ao longo do tempo, estejam te deixando tenso a ponto de explodir.

Mas independente do que acontece em sua vida, os signos podem ter um papel fundamental em você ser mais ou menos estressado e é isso que vamos analisar agora e saber, como cada signo lida com seus momentos de tolerância zero!

Os signos mais nervosos do zodíaco

Touro– Quando o estresse atinge um taurino, ele procura ficar calada e guardar a raiva e nervosismo pra si. Dificilmente você verá um nativo desse signo explodir, a não ser quando a situação já está insustentável. Geralmente se isola e fica calado, com a cara fechada demonstrando que não está para conversa.

Gêmeos– Nativos deste signo são pessoas ansiosas e impulsivas que não se irritam com facilidade. O problema do geminiano é que ele gosta que tudo dê certo e que aconteça pra ontem, o que quando não acontece, o deixa muito nervoso.

Pegar uma fila quilométrica para ir em um brinquedo no parque de diversões por exemplo, pode azedar de vez o passeio para o geminiano. Um pneu furado quando mais precisa do carro ou um eletrodoméstico que parou de funcionar no momento mais apertado, podem ser o pavio para o geminiano ficar possesso de raiva.

Áries– Agressivos e encrenqueiros, arianos são pessoas difíceis e com um temperamento explosivo e arrogante. Quando estão em uma posição de destaque, podem humilhar e serem mandões e quando são contrariados, é que mostram todo seu estresse.

Gritam, fazem cena e acabam com o dia de qualquer pessoa que atravessar seu caminho. Quando estão com o estresse nas alturas, podem arrumar confusão com muita facilidade, o que é um perigo e acaba afastando a maior parte das pessoas.

Virgem– Aparentemente, o virginiano é o ser mais calmo do zodíaco, tendo muita dificuldade em se estressar, mas na verdade só parece. Virginianos são tão perfeccionistas que evitam a todo custo demonstrar que algo está errado, procurando manter uma cara de paisagem e de que tudo está bem.

Mas na verdade eles interiorizam seu nervosismo e logo essa raiva se dissipa, já que não ficam muito atentos as coisas ao seu redor, a ponto de fixarem a mente e ficarem nervosos por muito tempo.

Capricórnio– Capricórnio perde a paciência mas evita a todo custo mostrar isso para os outros. Quando está com muita raiva de algo, ele pega um travesseiro e grita até não poder mais e depois fica sozinho até relaxar e a raiva passar. Ele prefere passar nervoso só do que soltar em cima dos outros.

Aquário– Nativos de aquário tem mudanças de humor constantes mas em geral os aquarianos não são pessoas estressadas. Porém quando alguém tenta tirar sua liberdade, algo que todo nativo de aquário mais valoriza na vida, ele pode ficar muito irritado.

Tentar impor regras sem sentido ou obrigações que não condizem com o modo de vida de pessoas desse signo, podem ser atitudes que coloquem o aquariano como seu implacável inimigo.

Peixes– Pessoas de peixes parecem ser tão boas, que pode ser inacreditável que eles se irritem com algo na vida…mas sim, eles se irritam. Pode ser que a irritação de peixes não seja exatamente como a de outros signos, mas ele demonstra mais com um semblante triste e calado.

Em geral, pessoas de peixes dificilmente vão exteriorizar suas raivas e vão preferir guardar pra si, o que a longo prazo pode não ser bom para seus relacionamentos e saúde.

Sagitário– Sagitário estressado é o famoso resmungão! Dificilmente você o verá perder a linha. Pessoas de sagitário são tranquilas e prezam pela paz e liberdade nas relações, não dando satisfação para ninguém e nem exigindo grandes coisas dos outros. Mas tente tirar um sagitariano do sério, quando você cobra algo dele ou faz cenas de ciúme…é a gota d´agua para ele ficar bem irritado.

Libra– Por seu espírito de justiça e moral, dificilmente veremos um libriano perdendo a paciência. Ele sempre procurará manter a razão e evitará a todo custo em dar vexame por conta de ´´barracos“ e demonstrações de desespero e brigas.

Como é raro acontecer algo assim na vida de um libriano, quando este se irrita de verdade, logo depois fica se culpando e lamentando do por que ficou tão nervoso…não era pra tanto!

Leão– Adoram chamar atenção e quando percebem que estão sendo ignorados, os leoninos podem ter um ataque de nervos e ficar muito ferozes. Inseguros e com um ego nas alturas, leoninos gostam de ser adorados e quando alguém os trata com desdém, eles podem ficar muito nervosos.

Câncer– Os nervos das pessoas de câncer são bastante voláteis, ou seja, se deixam levar muito facilmente pelas emoções e quando estão com raiva, preferem se trancar em um quarto escuro e ficar lá sozinhos por longas horas até se sentirem melhor. O detalhe é que depois de toda essa raiva contida em sofrimento, vai em busca de um colo pra afogar mais mágoas ainda.

Escorpião– Escorpianos são nervosos de praxe. Qualquer coisinha pode irritá-los a ponto de fazê-los maquinar as vinganças mais terríveis contra seus semelhantes. Quando são situações do dia a dia que irritam o nativo de escorpião, ele explode e fecha a cara de tal forma, que quem está por perto percebe e fica a distância, evitando qualquer enfrentamento.

Mas o bom de escorpião é que com o passar dos anos, ele tende a ficar mais maduro e começa a entender que precisa controlar mais os acessos de raiva e ser tolerante. Mas independente de qualquer coisa, traições sempre serão o motivo que mais deixará qualquer escorpiano fervendo de raiva.

E seu signo, como lida com os acessos de raiva?

TEXTO DECatarina Z. Dias
FONTEoespacodoconhecimento
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS