Pessoas empáticas são maravilhosas. E enquanto sentir empatia pelo parceiro é realmente algo incrível, alguns homens têm dificuldade de lidar com isso. Pessoas empáticas são bem honestas. Não gostam de joguinhos e nem conseguem ficar em um relacionamento com alguém que não está pronto.
Listamos algumas razões de por que mulheres empáticas têm dificuldade de encontrar o parceiro certo.

Ela sabe o que quer.
Ela não procura por um sinal. Ela sabe que quer um relacionamento estável, cheio de amor e respeito. Ela quer um parceiro que esteja ao lado dela nos momentos difíceis. Se o cara não for sério desde o começo, ela nem começará o relacionamento.

Ela é intensa.
Pessoas empáticas procuram conexões profundas e intensas com os outros. Elas não são superficiais nem se interessam pelo ordinário. Alguns gostam dessa intensidade, mas outros acham que é demais para lidar.

Ela valoriza confiança.
Homens que não são estáveis não deveriam nem tentar se relacionar com uma mulher empática. Ela precisa de estabilidade mais do que tudo na vida, e não se interessa em alguém que não atende, chega tarde e cancela compromissos em cima da hora.

Ela é muito sincera.
Pessoas empáticas não sabem mentir ou amenizar verdades. Ao invés de te dizer o que você quer ouvir, ela vai te dizer a verdade. Apenas. E para maioria das pessoas, é difícil encarar a verdade.

Ela precisa da sua liberdade.
Ela não pode ser aprisionada. Quando ela sente que o parceiro está tentando a restringir de alguma forma, ela vai deixa-lo sem pensar duas vezes.

Ela é mal interpretada.
Muitos homens não entendem o que é estar com uma mulher empática até que se envolvam com uma. Ela é mais complexa que maioria das pessoas e o parceiro vai achar que ela está sempre escondendo alguma coisa.

Ela precisa estar satisfeita emocionalmente
Para ela estar completa no relacionamento, ela precisa de satisfação física e emocional. Ela não pode ter o físico sem o emocional, ou o contrário. Os dois andam juntos.

Ela não tem relacionamentos curtos.
Ela não se envolve se for para acabar logo. Com ela é tudo ou nada. Ela prefere estar solteira do que convencer um homem que não está pronto a ter um relacionamento com ela.

Ela pergunta. Muito.
Ela gosta de ter clareza a respeito de tudo. Então o parceiro pode esperar muitas perguntas, porque ela gosta de saber de tudo (e não com o intuito de manipular, mas para satisfazer sua natureza curiosa).

Ela vê o melhor e o pior nas pessoas.
Isso torna difícil acompanha-la. Quando você acha que ela agir de uma forma, ela te surpreende fazendo o oposto. Inclusive, sair com alguém de má reputação não é algo estranho para ela, porque ela vê algo de bom ali.

Ela leva para o lado pessoal.
As emoções rolam soltas no seu coração. Ela pode se ferir com um detalhe por causa da sua natureza sensível. Mas ela não guarda rancor e está pronta para perdoar quando alguém pede desculpas. Pena que muitos homens não conseguem admitir seus erros.

Ela ama muito.
Uma mulher empática ama muito mais intensamente que qualquer outra. Ela se doa por completo, e espera o mesmo em troca. Estar com uma mulher assim não é para qualquer homem.

Ser amado por uma mulher empática pode ser algo extraordinário. Entretanto, muitos homens não estão preparados para esse tipo de relacionamento. Muitos percebem o que tinham, mas percebem quando é tarde demais.

Texto originalmente publicado no site Curious Mind Magazine, livremente traduzido e adaptado pelo site Mulheres Maduras.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS