A vida não é fácil e sempre acordamos com a mesma sensação: a de que, por mais que o copo esteja meio vazio, temos que seguir em frente.

Somos iludidos a pensar que seremos totalmente livres de problemas, porque sempre terá algo que nos incomoda, nos rouba o sono, ou fazer-nos sentir insatisfeitos com a vida.

Nós resolvemos um problema, ou descobrimos um novo, ou pior, testemunhamos o retorno de um problema que já acreditávamos que havia passado. É às vezes ficamos desanimados, perdemos a ilusão de viver o dia a dia, pensamos que a vida já não pode nos surpreender e alegrar …

Esses pensamentos não são bons, não nos fazem bem, e temos que nos livrar deles, porque se vivemos, temos que fazer isso com alegria e esperança em cada novo dia.

Afinal, nem tudo é negativo, devemos também aprender a apreciar as coisas boas que a vida nos concede.

Cada dia é um presente, temos que vive-lo bem, porque o amor que sentem por você é uma bênção, nem todo mundo é capaz de dar amor. Pessoalmente eu gostaria de acreditar que as pessoas são seres de amor, capazes de dar e receber alegria um para o outro. Eu gostaria de acreditar que o amor que eu dou eu também receberei de volta.

Viver cada dia como se fosse o último, olhando e dando amor e felicidade para aqueles que nos rodeiam, e aproveitando as oportunidades que temos de ser bons uns com os outros.

Aprendemos a viver bem o dia quando temos um coração grato a Deus por tudo o que nos acontece. Devemos agradecer até as lágrimas que derramamos, pois nelas estão ensinamento que nos tornam fortes.

As experiências nos motivam a crescer forte, ajudando-nos a conhecer, dizer adeus para as pessoas que amamos, por vezes, mesmo que temos que dizer adeus para sempre para as pessoas que nunca mais vão estar entre nós. Dizer adeus a quem quebrou nosso coração em mil pedaços, dolorosa experiência que nunca vamos esquecer … A vida nos dá razão para lamentar, mas somos fortes, e nós seguimos em frente.

Por outro lado, a vida também nos dá coisas que sempre nos dão razões para viver, como são os nossos sonhos, as pessoas que amamos, que nos tornam pessoas melhores, e os nossos filhos … essas belas criaturas que um dia eles vão atuar como indivíduos e extensão de nós mesmos.

Precisamos aprender a viver a vida com todas as suas nuances, alguns são negros e escuro, outros são radiantes de luz. Dentro de nós existe uma paleta de cor à medida que amadurecemos e aprendemos a ver a vida como ela é …

É para aproveitar a vida na alegria e generosidade. No final de nossa jornada podemos ser felizes porque temos semeado as sementes mesmo que forem pequenas, ajuda nos a escolher os nossos frutos. Olhando para trás, sabemos que temos ajudado a melhorar as suas vidas, vivendo na memória de pessoas que nunca conhecemos, nossas palavras e amor ainda estão vivendo e crescendo neles e através deles.

Existem ainda muitas surpresas por vir, não dou nada por garantido, não acho que já vemos tudo e que a vida não pode nos surpreender … Nós nunca pensamos que estamos em volta de tudo, não vamos nos deixar levar pela tristeza do coração e nós sentimos desiludidos com o quem temos falhado. Não podemos ser pessoas amargas, mesmo quando a vida nos trata mal, temos que procurar sempre deixar uma lembrança bonita em pessoas que estão no caminho.

Aprenda a viver, pois mesmo com contratempos, a vida é bela e merecemos viver.

FONTEDoctor Del Amor
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS