Você ama o verde e tem paciência (e tempo) para cuidar de plantas? Então não epense duas vezes antes de inserir o verde em seu ambiente de trabalho.

O verde é a cor média do espectro da luz visível, corresponde ao equilíbrio, à serenidade e à harmonia. Possui efeito calmante, refrescante e suavizante capaz de dar ambiente de trabalho uma aura de sobriedade e temperança.

Sendo a cor predominante na natureza, ela é fundamental no tratamento do estresse. A presença de planta humaniza o ambiente e nos faz mais conectados com a Vida, em seu mai amplo sentido.

Escolha com cuidado a espécie de planta a inserir no ambiente de trabalho. Podem ser folhagens, flores, cactus, por exemplo. Definido qual a plantinha, chega o momento de analisar qual o melhor espaço para inseri-la.

Cuidado com o exagero. Temos que, como em tudo na vida, achar um ponto de equilíbrio quanto à quantidade de plantas a inserir.

É sempre bom considerar que você pode optar por vasos menores e brincar com a disposição das suas prateleiras, isso também te dará maior liberdade na escolha das plantas.

No caso de plantas maiores, considere a possibilidade de colocá-las nos cantos.

A foto abaixo é uma sugestão para os minimalistas! Um pouquinho de verde não faz mal pra ninguém, uma boa saída para que as suas poucas e boas plantinhas não se apaguem, é a interação dela como no painel a baixo.

Gostou das ideias? Agora é hora de colocá-las em prática.

Que tal mandar-nos fotos do seu escritório decorado com as suas plantinhas?

Forte abraço da equipe da Bem Mais Mulher!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS