Há algum tempo nós falamos aqui sobre a incrível história da menina Iris Grace Halmshaw. Diagnosticada com autismo severo quando tinha apenas dois anos, a menina consegue contornar a ansiedade causada pelo transtorno com a ajuda de uma companhia de quatro patas: a gatinha Thula.

Iris não é a única. Muitas crianças autistas apresentam melhoras significativas ao conviver com animais. Sabendo disso, a família da menina já havia tentado que ela praticasse equitação e até convivesse com um cachorro, mas foi com a gata Thula, da raça Maine Coon, que ela realmente se identificou. Hoje com oito anos, o felino não sai do seu lado para nada e a acompanha em todas as atividades.

Desde os três anos, Iris também pinta como gente grande. Além de ter um talento e uma sensibilidade incrível para a arte, a tarefa também a deixa mais tranquila – e seus quadros chegam a valer uma fortuna. Recentemente, sua história e a relação com a gata Thula foi retratada em um vídeo criado pela Whiskas, em que a menina é representada por uma atriz.

Dá o play:

Todas as imagens: Reprodução YouTube

FONTEHypeness
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS