Aquela que surge baixinha, toda vez que você passa por uma forte emoção ou decide fazer alguma coisa nova, por exemplo.

Existem pessoas que escutam coisas boas e outras que escutam coisas ruins. Esses coisas ruins que são ditas, geralmente, te fazem calar, ou que te impedem de seguir a diante. Na realidade, essas vozes surgem por conta das suas experiências passadas ou por conselhos que você já recebeu e arquivou. Essas experiências e conselhos nunca foram questionadas por você, que acabou acolhendo-as como verdade, e vira e meche, elas voltam a perturbar a sua mente.

Quando elas são negativas, elas ecoam profundamente com frases como: Eu não consigo, eu não posso, isso não é para mim. A partir do momento que você identifica essas vozes negativas, você precisa se conscientizar e passar a ser mais questionador.

O grande líder, aqueles que conseguem muito sucesso na vida, na maioria das vezes são pessoas muito introspectivas. Se pergunte sempre se essa voz é sua, ou se é do seu pai, ou do seu marido, ou de alguém de suas relações. A partir daí, passe a questionar: Isso é verdade? Isso vai me levar a alcançar o meu grande objetivo? Isso vai me fazer alguém melhor? Porque se ela não te acrescenta, se ela não te faz melhor do que você foi ontem, comece a calá-la e acredite mais em você.

Se você consegue visualizar um futuro, é porque você consegue construir esse futuro que tanto deseja. E não estou dizendo nada utópico ou extraordinário, se você pensa em algo, é sinal que ele pode se realizar. Então, comece a fazer planos que te possibilitem a chegar onde você quer, mas a cima de tudo, comece a perceber essas vozes que te calam, que te prendem e não te deixam sair do lugar. E quando você conseguir identificar a origem dessas vozes, você vai ter condição de pará-las.

O grande objetivo que temos nessa vida é ser feliz. E só conseguiremos se confiarmos em nós mesmos, porque quando a gente confia, o outro também confia, e a cada dia conseguimos ir mais longe.

Na sua mente existe um anjo e um demônio, um vencedor e um perdedor, um fracassado e um vitorioso. E eu pergunto para você hoje, qual voz você quer escutar?

Espero que você queira escutar a voz da vitória, a voz da fé, porque essas nunca mentem, essas chegam dentro do seu coração e estão coligadas com o universo que você pertence.

TEXTO DEAndreza Caricio
FONTEAndreza Caricio
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS