Por Bruna Stamato

Não se deixe mais iludir. Não tente diminuir suas expectativas, nem reprimir suas vontades, para caber no minúsculo coração de alguém que não tá afim nem de dar nem de receber todo o amor que você tem aí dentro. Não te sufoque com palavras que não se pode dizer, com medo de “assustar” o ser, e ele se afastar.

AMOR só assusta a quem não faz a menor ideia do que é amar ou a quem está fechado e sem disponibilidade no momento para ser amado.

Tem gente que não quer. Vai fazer o que?! Tem gente que tem outros planos para si, outras prioridades e acha que por alguma razão o teu amor, nesse momento, vai “estragar” as coisas. Tem gente que não acredita sequer que pode verdadeiramente ser amado, embora esses tenham criado uma imagem totalmente autossuficiente e empoderada, fuja desse tipo. Ninguém aceita algo ao qual não se sente digno de possuir.

Tem ainda os que não podem retribuir. Porque amor é coisa esquisita mesmo. Não adianta ter o mesmo gosto musical e gostar de sushi. Isso não vai garantir o romance que tu merece, no máximo, uma amizade discreta.

Você não precisa se conformar com nada disso. Não precisa esperar a semana inteira pra ver se ele vai te convidar pra sair ou se ela vai, enfim, responder às tuas mensagens com algo mais que duas sílabas.

Você merece um amor bom. O amor que você tanto sonha. Não se deixe convencer que isso não existe! Você precisa acreditar.

Você merece todos os clichês, os deliciosos e viciantes clichês que só o AMOR nos oferece! Merece sorvete no domingo, de mãos dadas na praça, com direito a guerrinha de sorvete que termina em um longo beijo, daqueles de tirar o fôlego.

Merece SIM fazer planos para o futuro e escolher os possíveis nomes dos filhos de vocês e, por que não, comprarem um cachorro?!

Você merece alguém que lhe diga, todo dia, o quanto você é importante e o quanto desejou e rezou para te encontrar nessa vida! Você merece alguém que escolha sempre a tua companhia, mesmo se tiver outras 100 companhias para um sábado a noite.

Você merece alguém que queira ficar na segunda de manhã, ainda que você esteja cansada(o), descabelado e sem o menor pique. Você merece alguém que faça questão de ir te buscar um dia no trabalho, só para poder passar 1 hora a mais contigo. Porque o AMOR é isso. O amor é assim mesmo, é minimalista. Ele faz questão de 5 minutos a mais com o ser amado. Cada segundo vale ouro para um apaixonado.

E você merece, enfim, se dar conta disso.

Você merece deitar-se sabendo que o mundo pode começar a girar pro outro lado amanhã, que nada importa, o seu amor estará aí com você. Você merece ter um porto seguro para atracar nas tempestades e um companheiro de viagem, quando for necessário partir.

Você merece strogonoff no domingo na casa dos sogros; Passeio com os sobrinhos e visita à casa da vó. Você merece alguém que te assuma e não suma quando o negócio estiver ficando bom. Você merece viver sem dúvidas se alguém te ama ou não! Merece ser escolha absoluta e não, só mais uma opção.

Você merece um amor assim! Um amor que te faça RIR! Que te ensine a andar de bicicleta e que também possa aprender contigo. Um amor com tudo de lindo que o amor trás. O pacote completo.
Tá me entendendo?

Você merece declarações escancaradas e ao pé do ouvido, em redes sociais e em redes entre coqueiros, deitados, entre sussurros e gemidos.

Você merece mãos que te amparem e que te façam perder o rumo, vez ou outra.

TEXTO DEBruna Stamato
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS