Tenho em minhas mãos o poder de moldá-lo. Você será quem eu quero que seja, uma boa pessoa. Eu sonho em ver no futuro um ser inteiro, completo, como resultado da minha educação. E acredite em mim, eu vou construir você forte para que absolutamente ninguém pode quebrá-lo.

Eu lhe darei coragem para vê-lo fraquejar o mínimo possível. Não consigo evitar quedas, mas posso reduzi-las a tropeços simples.


Eu vou emprestar-lhe minha mão para que você possa logo se levantar. Incutir em ti grandes doses de coragem, para que você possa continuar o seu caminho, impulsionado a grande velocidade.

Eu dou o melhor que você pode ter desde a mais tenra idade. Dou-lhe segurança, confiança em si mesmo e muita fé. Receberás na forma de amor, apreciarás em modo de autoestima. Ninguém jamais poderá machucá-lo. E as feridas que você chegar a ter, em breve curará.

Filho, eu só sei que desde que te concebi a minha decisão foi apenas uma: Fazer de você uma pessoa forte. Dessa forma, a vida nunca poderá te paralisar. Eu sei que os contratempos do destino não poderão te imobilizar. Eu vou te equipar com todas as ferramentas necessárias para que você não sofra demais neste mundo estranho. Aquele que, às vezes, pode ser ingrato.

Eu vou construir você forte e corajoso
Minha vida, eu te asseguro que estarei em pé o tempo todo, cuidando do seu bem-estar. Afinal, meu único objetivo desde que você entrou na minha vida é a sua felicidade. É por isso que eu peço que você também seja forte, que se alimente a base de coragem e sonhos para superar qualquer circunstância.

O que importa ganhar ou perder, se o que conta no final é a audácia de tentar? Pare após os golpes que a vida nos dá. Tente novamente, esgote as instâncias. Aprenda com os erros, materializando todos os erros em um ensino digno.
Não se angustie; nada de bom pode-se esperar da tristeza. Construa a partir da ilusão, carregando o estandarte da esperança como uma bandeira. Tenha sempre atitudes positivas e sua mente otimista o levará além do que você se propõe.

“Não é valente o que não tem medo, mas sim o que sabe dominá-lo.”
Nelson Mandela

Não tenha medo, apenas abra suas asas e voe para longe. Que diferença faz o problema que você passar, suas costas estará saudável e pronta para suportar o que vier. Não encha a mochila de ódio e ressentimento. Lembre-se que não há mal que dure cem anos. Assuma também as consequências de suas ações. Haverá momentos em que você estará errado e será o único a sentir dor.

Tenha coragem suficiente para pedir perdão e humildade para reconhecer seus erros. Não esqueça a coisa mais importante: a pessoa que mais vai ter que te perdoar na vida será você mesmo. Nada é permanente, tudo é temporário, querido filho. Você apenas tem que ficar ereto, suportando os golpes do destino. Prometa-me e promete a si mesmo que você nunca vai se render, não deixe cair os braços! A solução para o que lhe causa dor estará esperando por você ao virar de uma esquina. Você merece belos milagres, e eu sei que eles vão acontecer.

Acredite em seu imenso poder
O ser humano está condenado a ser feliz. Então abrace a crença de que tudo vai melhorar em algum momento. A tristeza será a que mostra a luz da alegria que você precisa para passar. Não se deixe ser derrotado, porque você tem em sua alma um poder imenso.


Faça dos seus dias o que você realmente quer que eles sejam. Carregue sua energia com esses momentos agradáveis. Aproveite cada um desses momentos. Viva-os cheio e intenso. Sorria apesar dos seus medos. Chore e grite quando necessário. Ventile sua alma dolorida.

Mas nunca, nunca, nunca se deixe abater-se e afundar nas profundezas. Você é o ser mais forte que eu conheço. Aquele que eu construí para vê-lo chegar ao topo. Nunca se esqueça de que na vida você nunca terá um peso maior do que possa suportar.

Alimentei-te com o amor puro e sincero, o que lhe permitirá alcançar o impossível. Seja forte, por esse amor incondicional que lhe permitirá mover montanhas. Seja paciente em honra daquelas histórias que ainda vão desenhar um sorriso em seu rosto. Visite a sua coragem para honrar os ensinamentos de sua mãe, que te admira, mesmo antes de você existir de fato.

Photo by Julia Caesar

Tradução e adaptação Equipe da Revista Bem Mais Mulher

FONTEEres mama
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS