A localização permanente vai chegar ao WhatsApp nas próximas atualizações. A funcionalidade vai permitir a partilha da localização em tempo real e mostrar sempre que o utilizador se mova.

A partilha de localização no WhatsApp vai passar por um upgrade. A próxima atualização da rede social de chat vai trazer a Live Location (“localização ao vivo”, em português), uma funcionalidade que vai permitir ao utilizador partilhar, em tempo real e permanente, a sua localização com os seus contactos.

A funcionalidade – que também já existe no Messenger, o chat do Facebook – fica disponível quando o utilizador decide partilhar a sua localização numa conversa.

A aplicação vai depois permitir-lhe escolher a opção de partilhar essa localização em tempo real de forma permanente, ou seja, mesmo que o utilizador esteja em movimento a aplicação vai mostrar essa mesma deslocação.

Mas há mais: o utilizador vai poder ainda determinar até durante quanto tempo quer que a localização seja conhecida – e pode ir desde 15 minutos até oito horas.

O utilizador pode sempre encerrar essa partilha quando quiser. Para além disso, numa conversa de grupo, se mais do que uma pessoa partilhar a sua localização, todas as partilhas ficam registadas no mesmo mapa – como mostra o exemplo.

O WhatsApp assegura que os dados são partilhados de forma encriptada (e inviolável) e que a partilha de localização estará disponível para dispositivos Android e iOS. A atualização será lançada “nas próximas semanas”.

Quer saber como usar a função assista o vídeo abaixo:

FONTEObservador
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS