Por Revista Pazes

A atriz Claudia Raia, hoje com 52 anos de idade, é uma mulher consciente, fort, bem-sucedida em todos os campos da vida, com inúmeros trabalhos reconhecidos no teatro e na TV, uma família, um corpo escultural, saudável e uma mente completamente empoderada.

Abaixo, selecionamos trechos de uma recente e espetacular entrevista que Cláudia concedeu à Revista Quem. (Para ler a entrevista na íntegra, clique AQUI)

Sobre a força econômica da mulher em sua maturidade, Cláudia afirma que: “Eu diria que os 50 são os novos 30.

O Brasil ainda não viu o potencial dessa mulher de 50, que é a grande consumidora, com a vida profissional na maioria das vezes encaminhada ou bem-sucedida. Brasileiro ainda acha que é a menina dos 20 que tem o poder da compra e não é. A Jane Fonda é garota-propaganda da Dior.

A Isabella Rossellini da Lancôme. Mulheres maduras são capas das grandes revistas lá fora. Aqui é como se depois do 30 você caísse em um buraco negro onde não existe no mercado e aí passasse a ser a Fernandona (Fernanda Montenegro) e ressurgisse aos 80″.

Acerca dos relacionamentos que vivenciou, Cláudia faz as seguintes revelações:

“Quando jovem, fiz muita força na vida para agradar meus companheiros no relacionamento. A gente abre concessão, faz coisas que não gosta para agradar o outro e isso faz parte da relação.

Mas nessa idade, tudo fica muito mais claro e muito mais verdadeiro. E você não quer mais abrir tantas concessões porque às vezes elas te mutilam e te fazem mal, porque aquele companheiro também não interessa”.

Outro trecho que chamou a atenção da nossa equipe, é onde ela fala sobre algo que é essência de nossas vidas, a liberdade:

“Liberdade é a primeira palavra que me vem. Liberdade de expressão, liberdade do que se diz, do que do que se pensa, do que se veste, do que se quer ser. A gente está numa época muito chata onde todo mundo te julga. Todo mundo bota o dedo na sua cara dizendo o que é que você tem que fazer.

Ficou muito chato você ter que o tempo todo estar se desculpando ou estar tendo que entrar em um formato que alguém acha que está certo ou que é politicamente correto. É muito chato.

Meus filhos às vezes falam ‘mãe, como é que você postou esse vídeo está com bobs cabelo’. E eu ‘e daí, eu sou assim, eu gosto’. Eles ficam impressionados com a minha liberdade mesmo. Liberdade, sabe”.

Valorar e respeitar a maturidade feminina faz parte do necessário aprendizado dos nossos tempos. Cláudia não só é exemplo, como nos ensina a todos nesse caminho de superação e empoderamento.

Claudia Raia – A nova mulher de 50

CLAUDIA RAIA – A NOVA MULHER DE 50

Posted by Portal Terceira Idade on Monday, September 23, 2019

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.